Casa Museu Ema Klabin realiza Mostra Lei Aldir Blanc.

 

Após um longo ano do primeiro caso de coronavírus no Brasil, marcado por perdas de pessoas queridas, dificuldades em manter o foco e seguir trabalhando, a Casa Museu Ema Klabin tem a felicidade de trazer em sua programação a Mostra Lei Aldir Blanc: uma programação de espetáculos musicais realizados com recursos da Lei Emergencial de apoio à cultura (Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 39/2020 – Produção E Temporada De Espetáculo De Música Com Apresentação Online). Uma leveza para o momento de angústia pelo qual passamos e que, esperamos, não demorará muito mais a passar.

A mostra será realizada a partir do dia 23 de abril e conta com uma programação diversificada de espetáculos musicais, realizados a partir da iniciativa de músicos e produtores que procuraram a Casa Museu Ema Klabin para sua veiculação. Alguns dos espetáculos inclusive, foram gravados nas próprias dependências do museu, espaço que sempre recebeu espetáculos musicais aos finais de semana em seu jardim.

A pandemia do novo coronavírus tornou ainda mais evidente a necessidade da arte e cultura na vida das pessoas, seja como atividade de entretenimento, alimento para o espírito, ou recurso para um anseio criativo que acompanha toda atividade humana.

A Casa Museu Ema Klabin, junto à produção e artistas de cada espetáculo, tomou todas as precauções e seguiu os protocolos sanitários vigentes para a preservação da equipe envolvida, incluindo a realização de exames para a não disseminação da COVID 19.

Martha Galdos

Martha Galdos apresenta o espetáculo Colores com participação especial de Dante Ozzetti

23 de abril às 19h pelo YouTube da Casa Museu Ema Klabin

Com voz doce e forte presença de palco, a cantora e compositora peruana oferece aos internautas do Brasil e do mundo uma rara oportunidade de transitar pela música latina contemporânea, com generosas pitadas de jazz, world music e, claro, música brasileira raiz.

Captura de Tela 2021-04-07 às 00.32.23

Salomão Soares & Vanessa Moreno apresentam o trabalho Chão de Flutuar 

24 de abril às 16h30 pelo YouTube da Casa Museu Ema Klabin

O título do primeiro álbum, Chão de Flutuar, do duo formado pela cantora e compositora paulista Vanessa Moreno e o pianista paraibano Salomão Soares foi gravado e patrocinado pelo Estúdio Gargolândia de Rafael Altério. O repertório do show será composto por músicas do disco e canções como Nada será como antes de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e Meu mundo e nada mais (Guilherme Arantes).

Captura de Tela 2021-04-07 às 00.32.48

Liv Moraes apresenta seu novo trabalho, “Dedicado a Você”

25 de abril às 16h30 pelo YouTube

O show ‘Dedicado a Você’ integra o mais recente projeto da cantora que será lançado no mês de abril na plataforma de streaming de vídeo YouTube.
Gravado na Casa Museu Ema Klabin, o show é composto por canções de Dominguinhos e outros compositores de grande expressividade para a música brasileira.

Ricardo Baldacci

Ricardo Baldacci Trio apresenta ‘O Foxtrot de Francisco Alves’

26 de abril às 22h pelo YouTube

O projeto “Foxtrot e a Música Brasileira: 1920 a 1960” consiste na gravação e veiculação de seis apresentações musicais e distribuição online dos vídeos e a Casa Museu Ema Klabin, em apoio ao projeto, transmitirá o primeiro episódio da série, ‘O Foxtrot de Francisco Alves’, no YouTube da Casa Museu Ema Klabin.

Orquestra Mudana Refugi

Orquestra Mundana REFUGI

27 de abril às 19h pelo YouTube

Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Mundana Refugi traz aos canais da Casa Museu Ema Klabin Seu novo espetáculo elaborado para as plataformas digitais.