Liv Moraes e Caina Cavalcante

Liv Moraes

→ Mostra Lei Aldir Blanc

Mostra Lei Aldir Blanc | Liv Moraes

Domingo, 25/04/21 às 16h30

Gratuito

Pelo YouTube

*Imagem: Lennon Fernandes

Liv Moraes apresenta em duo seu novo trabalho, Dedicado a Você, pela Mostra ‘Lei Aldir Blanc’ no YouTube da Casa Museu Ema Klabin no dia 25 de abril às 16h30

Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, Liv Moraes tem 20 anos de carreira e se destaca como intérprete de Música Popular Brasileira, além de carregar o legado musical de seu pai no universo do Forró.

Com uma trajetória musical madura, Liv Moraes esteve no palco ao lado de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Jane Duboc, Yamandu Costa, Fábio Júnior, Lenine, Fagner, Toninho Horta, Maestro Spok, entre outros grandes nomes da música brasileira reconhecidos internacionalmente.

Neste show a cantora, filha de Dominguinhos, apresenta músicas de seu pai e de outros grandes nomes da música popular brasileira. O show integra o projeto “Pontas e Estrelas de meu coração” lançado no mês de abril na plataforma de streaming de vídeo YouTube. Gravado na Casa Museu Ema Klabin, Liv Moraes é acompanhada pelo violonista Cainã Cavalcante.

‘Dedicado a Você’, além de ser uma das canções compostas por Dominguinhos que integra esta apresentação, também torna-se aqui uma homenagem muito especial aos 80 anos de Dominguinhos, data comemorada neste ano de 2021.

Tendo em vista os cuidados sanitários e de segurança necessários à realização desta produção em momento de controle da pandemia Covid-19, tanto este show como os demais que integram este novo projeto, foram gravados em ambiente arejado, com formação musical e equipe reduzidas.

Projeto realizado por meio da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Repertório
  • Samba do grande amor (Chico Buarque)
  • O amor que merece (Zeca Baleiro/Alice Ruiz)
  • Coração (Fábio Júnior/Heraldo Galvão)
  • O ciúme (Caetano Veloso)
  • Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
  • Folhetim (Chico Buarque)
  • Flor da pele (Zeca Baleiro)
  • Doce princípio (Dominguinhos/Climério)
  • Coração menino (Petrúcio Amorim/Rogério Rangel)
  • Paciência (Lenine/Dudu Falcão)
  • Vários caminhos (Liv Moraes/Dominguinhos)
  • Correnteza (Jobim/Luiz Bonfá)
  • Dedicado à Você (Dominguinhos/Nando Cordel)

Liv Moraes (Voz)

Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, Liv Moraes tem 20 anos de carreira e se destaca como intérprete de Música Popular Brasileira, além de carregar o legado musical de seu pai no universo do Forró. Liv Moraes ingressou na vida artística como backing vocal da banda de seu pai e com ele percorreu o Brasil por vários anos, realizando diversos shows e cantando ao lado de grandes nomes da música brasileira. Seu primeiro álbum, lançado no ano de 2007, contou com arranjos de Dominguinhos, Thiago do Espírito Santo, Sandro Heick e Pepe Rodriguez. Neste trabalho a artista apresenta sua versatilidade como intérprete em canções de grandes compositores brasileiros. O segundo álbum, lançado em 2010, apresenta o regionalismo do nordeste brasileiro permeado pelo Forró, com xotes, arrasta pé e canções inéditas de Dominguinhos em parceria com outros grandes nomes da música brasileira. Com este álbum Liv Moraes recebeu o prêmio de melhor cantora de forró no 6º Prêmio da Música de Pernambuco. Com Toninho Horta participou da gravação do álbum “Com o pé no Forró” que foi indicado ao Grammy Latino de 2008. Também participou da gravação do DVD ``Dominguinhos Ao Vivo em Nova Jerusalém``, em comemoração a carreira de seu pai em 2009, e em 2019 foi convidada para a gravação do DVD de 40 anos de carreira de Elba Ramalho. Mostrando-se multifacetária, constantemente participa do carnaval de Recife cantando Frevos, já se apresentou em conceituadas casas de show nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, bem como realizou apresentações para milhões de pessoas nos maiores festivais de São João do Brasil em Caruaru, Campina Grande e Aracajú. Com uma trajetória musical madura, Liv Moraes esteve no palco ao lado de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Jane Duboc, Yamandu Costa, Fábio Júnior, Lenine, Fagner, Toninho Horta, Maestro Spok, entre outros grandes músicos brasileiros reconhecidos internacionalmente.

Cainã Cavalcante (Violão)

Nascido em Fortaleza, vem de uma família musical e teve sua iniciação na música aos 7 anos de idade. Dois anos depois, já tocando profissionalmente, foi considerado pelos músicos, críticos e jornalistas como um prodígio da música. Com apenas 10 anos conquistou o 1° lugar no IV Concurso Nacional de Violão “Musicalis”, realizado em São Paulo no ano de 2000. Em 2001 gravou seu primeiro CD “Morador do Mato”, com produção de Manassés de Sousa, Tarcísio Sardinha, Aroldo Araújo e participação mais do que especial do poeta e padrinho de batismo, Patativa do Assaré. Em 2005 esteve no 19° Festival Internacional de Musique Universitaire de Ville e no Festival Mundial da Água, ambos na França. Ainda durante a turnê, apresentou-se no Espaço Cultural Emmapes (Paris) como integrante do Trio Madeira Brasil. Na cidade de Chantloup-Les-Vignes, sul da França, tocou o autêntico forró nordestino ao lado do músico brasileiro Renato Velasques e do maestro argentino Júlio Pardo. Também realizou apresentações em Cabo Verde. Lançou o seu segundo CD “Samburá”, com produção de Raimundo Fagner e arranjos de Aroldo Araújo. Nos últimos anos Cainã realizou três projetos especiais: Duo Elo, com o pianista Thiago Almeida; Duo de violões com um de seus maiores mestres, o violonista carioca Zé Paulo Becker; além de trabalhar no lançamento do álbum “Corrente”, seu disco autoral e de violão solo.

Relacionados

Orquestra Mundana REFUGI

Ricardo Baldacci Trio