Mulheres na Coleção

VISITA-EMA-VISITA-MAB-VISITA

As Mulheres na Coleção

→ Uma Coleção de Mulheres

VISITA-EMA-VISITA-MAB-VISITA | As Mulheres na Coleção: Uma Coleção de Mulheres

Sexta-feira, 09/11/2018 das 14:00 às 17:00

Gratuito

15 vagas por ordem de inscrição

Imagem: Montagem com Retrato de Ema Klabin de Arthur Kauffman (Brasil, 1949) e Retrato de Dama como Diana Caçadora de Pompeu Batoni (Roma, década de 1760) – Fotos: Henrique Godinho e Isabella Matheus, Montagem: Felipe Azevêdo.

Na edição de novembro, a parceria entre Fundação Ema Klabin e o Museu de Arte Brasileira – FAAP irá propor uma visita sobre as mulheres: as colecionadoras, as artistas e as retratadas.

Para essa visita iremos refletir sobre as duas personalidades, Annie Penteado e Ema Klabin, tendo em mente que ambas as fundações: Fundação Ema Klabin e Fundação Armando Alvares Penteado, tiveram essas mulheres como protagonistas.

Abordaremos a presença das mulheres artistas em ambas às coleções, em contraponto à representação das mulheres nas obras de arte, refletindo sobre semelhanças, temáticas presentes nas obras, formas como as mulheres foram retratadas e a mulher no cotexto da arte.

Ao final convidaremos o publico a uma prática na qual será a vez dos visitantes contarem uma história sobre mulheres! Durante a proposta, realizaremos uma produção de escrita criativa e ilustração da mesma, partindo das histórias que os visitantes trouxerem.

A visita terá início às 14h:
Museu da Arte Brasileira – Fundação Armando Álvares Penteado
Rua: Alagoas, 903 Portão 1 | Fone: 36627198

Obs.: O translado será disponibilizado pelos museus