Thiago Guarnieri

Violão e Ponto
Thiago Guarnieri

→ Tico-tico no fubá e Fantasia em Em

Violão e Ponto | Thiago Guarnieri

Publicado em 09/07/2020

*Fotografia: Meire Guarnieri

Thiago Guarnieri interpreta Tico-tico no fubá e Fantasia em Em.

Formado em Música pelo Conservatório Musical Villa-Lobos sob orientação dos violonistas Marcelo Fernandes, Fábio Bartoloni e Luciano Morais. Já participou de alguns concursos e recebeu os prêmios Musicalis e Souza Lima

Em complemento à sua formação com o violão, assistiu aulas de Fábio Zanon, Edelton Gloeden, Carmo Amaral, Eduardo Isaac, entre outras pessoas. Paralelamente ao estudo do Violão, se dedicou também ao estudo de técnicas composicionais e viola brasileira.

Atualmente atua como gestor de projetos culturais na Fundação Cultural Ema Gordon Klabin e cursa Pedagogia na Universidade de São Paulo.

Fundação Ema Klabin leva o Violão e Ponto à sua casa

A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pelo projeto #CasaMuseuEmCasa, e dessa forma levaremos diversos conteúdos musicais à sua casa.

A partir de maio a parceria com o Clube do Violão Solo, Violão e Ponto #vpemcasa, trará aos canais de comunicação da Fundação Ema Klabin um ciclo de interpretações musicais gravadas por violonistas direto de suas residências. Teremos a participação de Matheus Alves, Isabel Luiza, Andrea Perrone e Duo Fryvan.

Todas quintas-feiras do mês de maio, às 17 horas, subiremos um vídeo com música inédita gravada para o Violão e Ponto e Fundação Ema Klabin.
O Violão e Ponto nasceu em 2012, da reunião (quase) informal de um grupo de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá pra cá, o projeto não apenas se consolidou em formato, como também ganhou prestígio entre nomes conhecidos do violão e virou uma referência de qualidade em suas realizações. Atualmente o projeto conta com uma gestão coletiva de 17 colaboradores, realiza em média 10 edições todos os anos (São Paulo e Porto Alegre), cada uma com um palco aberto e um violonista convidado, mantém um portal com informações e artigos sobre a cena violonística e, eventualmente, organiza cursos e workshops.

#CasaMuseuEmCasa
#FiqueEmCasa
#vpemcasa

Relacionados