Raabe Souza

Violão e Ponto
Raabe Souza

Violão e Ponto | Raabe Souza

Publicado em 24/09/2020

*Fotografia: Divulgação

A parceria com o Clube do Violão Solo, Violão e Ponto #vpemcasa, terá uma ação especial no dia 24 de setembro que contará com a participação, nos canais de comunicação da Fundação Ema Klabin, da violonista fingerstyle, Raabe Souza.

A apresentação faz parte da 14ª Primavera de Museus, ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram e que tem como tema, “Mundo Digital: Museus em Transformação”.

Raabe Souza, mais conhecida por Raabe Music, é uma Violonista Fingerstyle de 21 anos, paulista. Raabe possui desde 2014 um canal no Youtube com mais de 11 mil inscritos. Com seus vídeos de covers e também autorais somam mais de 1 milhão de views.
Começou autodidata, estudando através de vídeos, e hoje é aluna da escola Atelier de La Musique. Está em formação em violão de aço.
A música sempre foi sua paixão, e o violão seu coração. Já carrega sua identidade musical e também repassa seus conhecimentos através de aulas e vídeos de seus arranjos. Assim, tendo seu público e sua carreira engatilhados.

O Violão e Ponto nasceu em 2012, da reunião (quase) informal de um grupo de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá para cá, o projeto não apenas se consolidou em formato, como também ganhou prestígio entre nomes conhecidos do violão e virou uma referência de qualidade em suas realizações. Atualmente o projeto conta com uma gestão coletiva de 17 colaboradores, realiza em média 10 edições todos os anos (São Paulo e Porto Alegre), cada uma com um palco aberto e um violonista convidado, mantém um portal com informações e artigos sobre a cena violonística e, eventualmente, organiza cursos e workshops.

Relacionados