Isabel Luiza

Violão e Ponto
Isabel Luiza

Violão e Ponto | Isabel Luiza

Publicado em 21/05/2020

*Fotografia: Giovani Vieira

Isabel Luiza interpreta os Movimentos 1 e 3 da ‘Sonata Mexicana’, de Manuel Ponce.

Isabel iniciou os  estudos em Violão Erudito na Escola de Música do Estado de São Paulo, onde teve aulas com violonistas como Fabio Ramazzina, Paulo Porto Alegre, Everton Gloeden e Thiago Abdalla. Em 2018, ingressou na Universidade Estadual Paulista (UNESP), no curso de Bacharelado em Música, onde teve aulas com Fabio Bartoloni e Gisela Nogueira.

A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pelo projeto #CasaMuseuEmCasa, e dessa forma levaremos diversos conteúdos musicais à sua casa.

A partir de maio a parceria com o Clube do Violão Solo, Violão e Ponto #vpemcasa, trará aos canais de comunicação da Fundação Ema Klabin um ciclo de interpretações musicais gravadas por violonistas direto de suas residências. Teremos a participação de Matheus Alves, Isabel Luiza, Andrea Perrone e Duo Fryvan.
Todas quintas-feiras do mês de maio, às 17 horas, subiremos um vídeo com música inédita gravada para o Violão e Ponto e Fundação Ema Klabin.
O Violão e Ponto nasceu em 2012, da reunião (quase) informal de um grupo de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá pra cá, o projeto não apenas se consolidou em formato, como também ganhou prestígio entre nomes conhecidos do violão e virou uma referência de qualidade em suas realizações. Atualmente o projeto conta com uma gestão coletiva de 17 colaboradores, realiza em média 10 edições todos os anos (São Paulo e Porto Alegre), cada uma com um palco aberto e um violonista convidado, mantém um portal com informações e artigos sobre a cena violonística e, eventualmente, organiza cursos e workshops.

#CasaMuseuEmCasa

#FiqueEmCasa

#vpemcasa

Relacionados