Apresentação da violonista estadunidense Marisa Sardo

→ Violão e Ponto

Violão e Ponto - Apresentação da violonista estadunidense Marisa Sardo

Domingo, 28 de maio, das 16h30 às 18h

gratuito

100 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Taylor Perison

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Violão e Ponto, inaugura a agenda do coletivo de violões na sede da Casa Museu e recebe a violonista estadunidense, Marisa Sardo.

A jovem violonista vem conquistando concursos de violão ao redor do mundo e se destaca como uma das mais interessantes artistas do violão erudito da atualidade.

O concerto acontece no dia 28 de maio às 16h30. Antes da apresentação, haverá um palco aberto dedicado ao violão instrumental, que se inicia às 15h.

MARISA SARDO

Após participar de mais de 15 concursos internacionais, a violonista Marisa Sardo, de Chicago nos EUA, se destaca como uma das mais interessantes jovens artistas para ouvir em concertos ao vivo.
Nascida nos Estados Unidos e com pais italianos, a artista tem dupla nacionalidade e tem presença na cena musical dos dois países. Marisa iniciou os estudos de música aos quatro anos de idade e ainda muito jovem começou a participar e ganhar concursos locais de música. Entre os prêmios conquistados estão: a 1a colocação no New York Laureate International Music Competition (2022) e a 1a colocação no Twisted Spruce International Music Competition (2021). Em 2019, ela venceu o Grand Prize Virtuoso International Competition e assim apresentou seu concerto a Amsterdam e Salzburg,

SOBRE O VIOLÃO E PONTO

O Violão e Ponto surgiu em outubro de 2012, quando um grupo de violonistas passou a se encontrar uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. O coletivo sempre pautou seus encontros pelo ambiente descontraído, favorecendo o intercâmbio entre os participantes, a troca de experiências, dar oportunidade a novos artistas e promover a apresentação de grandes expoentes do violão, além de preservar a história do instrumento e incentivar a sua prática. De lá para cá, o projeto se consolidou em formato, ganhando prestígio na cena violonística, e se tornou referência.

O Palco Aberto é a marca registrada do Violão e Ponto. Um evento descontraído, dedicado ao violão instrumental e aberto a músicos de todos os níveis e estilos musicais. Músicos profissionais, estudantes e apreciadores se reúnem para tocar ao vivo, mostrar novas composições e interpretações, em um espaço que tem o violão instrumental em primeiro plano.

Repertório
  • Fernando Sor (1778-1839)
    Fantasia, Op. 30
  • Emilia Giuliani (1781-1829)
    6 Preludes
    I. Moderato
    III. Presto
    IV. Moderato
  • Leo Brouwer (1939-)
    Rito de los Orishas
    I. Exordium-conjuro
    II. Danza de las Diosas Negras
  • Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
    Choro No. 1
  • Anton von Sehrwald (1999-)
    Guitar Sonata No. 2
    (written for Marisa Sardo in 2022)
    I. Beyond Reach
    II. Solipses
    III. Solace
    IV. Drawing Triangles
  • Johann Kasper Mertz (1806-1856)
    Tarantella

Relacionados