Tardes Musicais
Trio formado por Daniel Murray, Adriana Holtz e Ari Colares
Tardes Musicais | Trio formado por Daniel Murray, Adriana Holtz e Ari Colares
Sábado, 19/10/2019, das 16:30 às 18:00
gratuito
150 vagas por ordem de chegada
*Imagem: Juliana Hilal
A proposta visa apresentar projeto musical erudito-popular, orientado para músicas compostas por autores paulistas em formação de trio instrumental.
Aqui, ritmos de matriz africana se juntam à herança da música europeia, à moda de viola, à fala simples do matuto que se integra ao ambiente urbano e se traduz em arranjos para cordas e percussão. A resultante deste projeto é música brasileira, sob a ótica composicional de autores que vivem ou viveram em São Paulo, recebendo essa influência plural ao longo de suas vidas. A execução fica a cargo de: Adriana Holtz (violoncelo) e Ari Colares (percussão), convidados pelo violonista Daniel Murray.
Daniel Murray ( violão, composição e arranjos):
Considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se como solista e camerista no Brasil e exterior. Bacharel em Música pela FASM e Mestre em técnicas estendidas para violão (Unicamp), conquistou importante prêmio no “Concours International de Guitarre”, na Bretanha (França), aos 15 anos de idade. Sua discografia é composta de 11 álbuns, 5 deles de violão solo, onde apresenta repertório de música erudito-popular e também contemporânea.
Adriana Holtz ( violoncelo):
Natural de Sorocaba, iniciou seus estudos musicais ao piano com 7 anos de idade, formando-se no Conservatório Musical Villa Lobos em Osasco. Participou dos festivais de música de Londrina, Curitiba, Campos do Jordão e Tatuí. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Experimental de Repertório, além de integrante da Orquestra Jazz Sinfônica, da Camerata Fukuda, do grupo Cello em Sampa e da Orquestra de Câmara Villa-Lobos. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho camerístico com o violinista Luiz Amato, grupo Quintal Brasileiro e o Trio Puelli. Desde 1997 é integrante da OSESP.
Ari Colares (percussão):
Mestre em Educação Musical e Bacharel em Música pela ECA – USP. Músico e educador, atuante no Brasil e exterior, lecionando ou tocando com importantes nomes da música criativa, tais como, Naná Vasconcelos, Yamandu Costa,
Atualmente exerce, ainda, o cargo de Gerente Artístico do Projeto Guri, ministra aulas regulares em seu estúdio, além de cursos e oficinas em diversas instituições.
-
Camargo Guarnieri
– Ponteio -
Aníbal Augusto Sardinha (Garoto)
– Naqueles Velhos Tempos -
Daniel Murray
– Vista da Montanha I,II,II,IV,V -
José Augusto Mannis
– Estudo para M.D -
Paulo Porto Alegre
– Sonhos -
Francisco Mignone
– Sertaneja -
Daniel Murray
– Canção e Dança -
Marcelo Sanchez
– Baião (violoncelo solo) -
Paulo Bellinati
– Dança e Coda -
Caito Marcondes
– Beira Rio -
Daniel Murray
– Maracatu, Toada, Choro e Frevo