Trio Formado

Tardes Musicais
Trio formado por Daniel Murray, Adriana Holtz e Ari Colares

Tardes Musicais | Trio formado por Daniel Murray, Adriana Holtz e Ari Colares

Sábado, 19/10/2019, das 16:30 às 18:00

gratuito

150 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Juliana Hilal

A proposta visa apresentar projeto musical erudito-popular, orientado para músicas compostas por autores paulistas em formação de trio instrumental.

Aqui, ritmos de matriz africana se juntam à herança da música europeia, à moda de viola, à fala simples do matuto que se integra ao ambiente urbano e se traduz em arranjos para cordas e percussão. A resultante deste projeto é música brasileira, sob a ótica composicional de autores que vivem ou viveram em São Paulo, recebendo essa influência plural ao longo de suas vidas. A execução fica a cargo de: Adriana Holtz (violoncelo) e Ari Colares (percussão), convidados pelo violonista Daniel Murray.

Daniel Murray ( violão, composição e arranjos):

Considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se como  solista e camerista no Brasil e exterior. Bacharel em Música pela FASM e Mestre  em técnicas estendidas para violão (Unicamp), conquistou importante prêmio  no “Concours International de Guitarre”, na Bretanha (França), aos 15 anos de  idade. Sua discografia é composta de 11 álbuns, 5 deles de violão solo, onde apresenta repertório de música erudito-popular e também contemporânea.

Adriana Holtz ( violoncelo):

Natural de Sorocaba, iniciou seus estudos musicais ao piano com 7 anos de idade, formando-se no Conservatório Musical Villa Lobos em Osasco.  Participou dos festivais de música de Londrina, Curitiba, Campos do Jordão e  Tatuí. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Experimental de Repertório, além de integrante da Orquestra Jazz Sinfônica, da Camerata Fukuda, do grupo Cello em  Sampa e da Orquestra de Câmara Villa-Lobos. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho camerístico com o violinista Luiz  Amato, grupo Quintal Brasileiro e o Trio Puelli. Desde 1997 é integrante da  OSESP.

 Ari Colares (percussão): 

Mestre em Educação Musical e Bacharel em Música pela ECA – USP. Músico e educador, atuante no Brasil e exterior, lecionando ou tocando com importantes nomes da música criativa, tais como, Naná Vasconcelos, Yamandu Costa, Ivan Vilela, Benjamim Taubkin, Toninho  Ferraguti, Egberto Gismonti, Mônica Salmaso, Zizi Possi, Ceumar, André Abujamra, entre outros. Lecionou Percussão Popular na Tom Jobim EMESP – Escola de Música de SP, de 1993 a 2017.
Atualmente exerce, ainda, o cargo de Gerente Artístico do Projeto Guri, ministra aulas regulares em seu estúdio, além de cursos e oficinas em diversas instituições.

Repertório
  • Camargo Guarnieri
    – Ponteio

  • Aníbal Augusto Sardinha (Garoto)
    – Naqueles Velhos Tempos

  • Daniel Murray
    – Vista da Montanha I,II,II,IV,V

  • José Augusto Mannis
    – Estudo para M.D

  • Paulo Porto Alegre
    – Sonhos

  • Francisco Mignone
    – Sertaneja

  • Daniel Murray
    – Canção e Dança

  • Marcelo Sanchez
    – Baião (violoncelo solo)

  • Paulo Bellinati
    – Dança e Coda

  • Caito Marcondes
    – Beira Rio

  • Daniel Murray
    – Maracatu, Toada, Choro e Frevo

Relacionados