João Taubkin Grupo

Tardes Musicais
João Taubkin Grupo

Tardes Musicais | João Taubkin Grupo

Sábado, 24/08/19, às 16:30

gratuito

170 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Pipo Gialluisi

João Taubkin reúne amigos de profundo vínculo afetivo e musical para uma viagem sonora auspiciosa. O repertório autoral, com influências do jazz, rock e world music, convida o público para uma imersão sinestésica em uma atmosfera repleta de paisagens sonoras inéditas.

Se São Paulo fosse uma árvore, seria uma espécie extremamente curiosa. Diria que seus frutos teriam um sabor agridoce.O som do projeto João Taubkin Grupo também possui essa característica – estão presentes elementos sonoros que transitam entre a densidade e a leveza. Fazendo uma analogia com o mapa da cidade, as composições fogem da obviedade e criam rotas melódicas de uma personalidade única.

João Taubkin

Contrabaixista, cantor, compositor, arranjador e improvisador de grande versatilidade, tem influências de jazz, música africana, rock e de ritmos da tradição popular brasileira.
Em 2013 lançou o seu disco de estreia intitulado “Tribo” ( gravadora núcleo contemporâneo), com a participação dos músicos Zeca Loureiro e Bruno Tessele. Em 2018 lançou nas plataformas digitais  seu projeto com a cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule – Taubkin & Bahule.  Nesse ano também realizou shows e gravou o projeto de música infantil “Catopleia” ( músicas de Luz Marina e Edith Derdyk ), que será lançado em 2019. Realizou também apresentações com a escritora e cantora Natália Barros na primeira feira literária da Mantiqueira ( FLIMA). Desde 2007 vem realizando apresentações em diversos países, como Espanha, Colômbia, Polônia, Áustria, Israel, Suíça, Marrocos e Coréia do Sul. Também realiza regularmente gravações para longas e documentários.

Rodrigo Bragança

Nascido em Belo Horizonte, é bacharel em música popular (guitarra) e em 2014 concluiu a pós-graduação em canção popular, ambos os cursos na Faculdade Santa Marcelina. Foi um dos criadores do grupo de jazz brasileiro Mandu Sarará cujos os dois CDs tiveram as participações de Hermeto Pascoal. Proveta e Danilo Caymmi. Sua a banda de rock O Grito ao lançar o CD “Urbe Incandescida” foi apontada pela revista Guitar Player como “um dos mais inovadores grupos de rock da atualidade” em 2006. Em 2008, lançou o cd solo “Lágrimas de Chorar Estrelas” em que explora texturas originais da guitarra elétrica. Concebeu e dirigiu o projeto “Caminhos Poéticos da Canção” que se propôs a investigar as relações entre poesia, letra e música na canção popular brasileira. Em shows, mesas redondas e palestras, atuou ao lado de importantes artistas. É compositor e produtor musical na Argila Produções Musicais há 10 anos criando trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade e também produzindo novos artistas. Em 2012 e 2013, excursionou pela Europa com o Projeto Axial. Integrou  o coletivo de improvisação Andar, Nadar e Voar.  Participa do projeto Música de Montagem, liderado pelo compositor Sérgio Molina. Em 2016, lançou o livro de poemas sobre a solidão ‘Solo para um Homem Só’ pela Editora Patuá e, em 2017, CD homônimo de paisagens sonoras criadas para a performance de improvisações de música e dança a partir desses poemas. Em 2018, tocou com o grupo de dança Gumboot Dance Brasil e dirigiu o projeto In_Ventos Poéticos que propõe o diálogo entre a música e outras linguagens artísticas como a poesia e a dança através de performances e entrevistas no YouTube. É professor no curso de pós-graduação na Faculdade Santa Marcelina, São Paulo.

Sérgio Reze

Graduado com menção honrosa pelo Musicians Institute of Technology nos EUA, o baterista e percussionista Sergio Reze, desde o seu retorno ao Brasil, tem atuado em shows e gravações ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional. Seu trabalho na bateria, marcado por forte identidade estilística, foi indicado ao Prêmio Visa de Instrumentistas e tem contribuído para a ampliação dos limites do instrumento por meio da utilização de novos timbres e elementos melódicos. Ao longo de 20 anos de carreira Sergio está presente em mais de 80 discos e também em trilhas para espetáculos de teatro, dança e cinema e tem se apresentado em diversos países como Alemanha, Áustria, França, EUA, Espanha, Portugal, Inglaterra, Cuba, Argentina, Uruguai, Equador, Bolivia, Colombia, Nova Zelândia e Japão.

Acesse Vimeo.com/sergioreze para vídeos.

Zé Godoy

 Zé Godoy é pianista, compositor, produtor e arranjador. Formado bacharel em composição, estudou com grandes mestres, entre eles Abel Rocha, Ricardo Rizek e Naomi Munakata. Tem se dedicado atualmente no mercado de trilhas sonoras para cinema, teatro, balé , exposições e publicidade. Tem em seu currículo a trilha sonora de 7 longas, e uma série para a HBO “ Avida secreta dos casais”. No mercado publicitário fez trilhas para grandes empresas. Trabalhou como compositor junto com Lourenço Rebetez para a peça “A hora amarela” com direção de Monique Gardenberg, e para o espetáculo de dança da companhia Perversos Polimorfos. “Movimento para um homen só”. Também fez a trilha sonora para a instalação “Cataratas” de Claudia Jaguaribe. Esteve ao lado de vários artistas importantes como músico, compositor e arranjador.

Repertório
  • Miragem
  • X
  • Kândra
  • Lili
  • Simples
  • Sophia descobrindo o mundo
  • Ponto de Mutação
  • Eilat
  • Outlander

Todas as músicas são de autoria de João Taubkin

Relacionados