CORALUSP

Tardes Musicais
CORALUSP

→ “AZUL CANTA BEATLES”

Tardes Musicais | CORALUSP - “AZUL CANTA BEATLES”, Regente: André Juarez

Sábado, 11/08/18, às 16:30

gratuito

170 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Acervo CORALUSP

O Grupo Azul do CORALUSP apresenta uma seleção de clássicos do grupo inglês, arranjados para coro misto à quatro vozes, com acompanhamento instrumental de piano, baixo e bateria.

CORALUSP

Com um variado repertório que combina nomes da música brasileira e mundial, o CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistando a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos.
Fundado em 1967 e em constante atividade desde então, o CORALUSP vem desenvolvendo um estilo próprio, que hoje é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade.
Construiu em seus 50 anos uma trajetória que inclui apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e Argentina.

Faz parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo – PRCEU/USP e foi contemplado por programas internacionais, como o Programa de Intercâmbio e Atividades de Cultura e Extensão da PRCEU/USP, levando ritmos brasileiros ao Berklee College of Music, em Valência, na Espanha, à Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia, e à École Nationale de Musique, em Villeurbanne, na França.

Em junho de 2017, o CORALUSP recebeu o Colar Guilherme de Almeida, da Câmara Municipal de São Paulo.

ANDRÉ JUAREZ

Vibrafonista, maestro, compositor e arranjador graduado Magna Cum Laude pela Berklee Collegeof Music (Boston, EUA), teve como principais mentores os vibrafonistas Ed Saindon e Gary Burton. Possui títulos de Bacharel em Música pela UNESP e de Mestre em Artes pela UNICAMP, instituição onde foi professor de música por vários anos.

Estudou composição e regência com Benito Juarez, Damiano Cozzella, Valerie Taylor e Hans Joachim Koellreutter. Membro da equipe de regentes do Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP), mantém uma intensa atividade artística junto ao Coral Azul, grupo que criou em 1997 e com o qual vem, desde então, desenvolvendo uma intensa atividade de concertos e expressivos projetos culturais de extensão universitária e inclusão social.

No campo da música erudita, merecem destaque as apresentações como solista de orquestra com os maestros Allan Balter (EUA), Bernardo Hernandez (Venezuela), Jerry Cecco (EUA), Dennis Montgomery (EUA), Benito Juarez (Brasil), Hans Joachim Koellreutter (Brasil), Ligia Amadio (Brasil), RobertoFarias (Brasil), Edwin Pitre (Panamá) e Edmundo Villani-Côrtes (Brasil).

Sua intensa atividade como músico popular (MPB, jazz, blues e salsa) inclui trabalhos com uma extensa lista de nomes significativos do cenário nacional e internacional. Já se apresentou no Japão, Estados Unidos, Argentina, Peru, México, França, Cuba, Bélgica, Suécia, Alemanha, Itália, Turquia, Espanha, Inglaterra, Escócia, República Tcheca e Costa Rica, além de ter realizado apresentações em boa parte do território brasileiro.

Com 17 CDs gravados, atua também de forma independente em diferentes atividades musicais: instrumentista, arranjador, compositor, jurado de concursos, regente, produtor de jingles e gravações em CDs de diversos artistas, além da atividade como professor de instrumento e
improvisação.

Repertório
  • 1. A Hard Day´s Night – Lennon&MacCartney
  • 2. She Loves You – Lennon&MacCartney
  • 3. Yesterday – Lennon&MacCartney
  • 4. Ob-La-Di, Ob-La-Da – Lennon&MacCartney
  • 5. Let it Be – Lennon&MacCartney
  • 6. Can´t buy me love – Lennon&MacCartney
  • 7. Hey Jude – Lennon&MacCartney
  • 8. Help – Lennon&MacCartney
  • 9. I want to hold your hand – Lennon&MacCartney
  • 10. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – Lennon&MacCartney

CORALUSP – GRUPO AZUL
Aldo Aliberti – bateria
Cassiano Nogara – contrabaixo
André Juarez – piano, regência e arranjos

Relacionados