Literatura de Cordel

Primavera de Museus
com Literatura de Cordel

Primavera de Museus | Primavera de museus com Literatura de Cordel

De 25 a 29 de Setembro das 14h00 às 18h00

gratuito

*Imagem: Xilogravura – João Gomes de Sá

A literatura de Cordel foi reconhecida e tombada pelo IPHAN, em 2018, como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. O gesto público alterou o modo de leitura da cultura de folhetos do nordeste brasileiro e reafirmou seu importante papel na constituição da identidade e na pluralidade da cultura paulistana.

Para celebrar este importante gesto a Fundação convida para o lançamento do Cordel homenageando a Colecionadora Ema Klabin, e para as atividades programadas, com a presença dos autores: Edimaria, Luciano Braga, Tin Tin Alves, João Gomes de Sá do Grupo SP Cordel e Dani Almeida. 

25 /09 a 29/09 das 14h às 18h: Feira de Literatura de Cordel com a presença de autores. 

28/09 das 14h às 17h: Oficina Caminhos do Cordel – desenvolvendo o potencial criativo A oficina apresentará ferramentas práticas e eficientes para aplicação do Cordel em vivências artísticas, pedagógicas e literárias explorando a criação. com Dani Almeida 25 vagas | gratuito com inscrição pelo LINK Oficina Caminhos do Cordel 

29/09 – 14h: Show e contação de histórias com música e performance poética homenageando a chegada da primavera com Cleusa Santo e EdiMaria.

15h: Sarau poético com microfone aberto para participação do público.

16h: Show musical e dançante com Roda de Coco e Cordel “Arte Popular de Mãos Dadas” com mestre Joel de Itaenga e Brincantes “Grupo Cordel Cantante” com Luciano Braga, João Paulo Resplandes, Edimaria, Cleusa Santo e Tin Tin Alves. 

Público-alvo

Público Geral

Relacionados