Caminhos do cordel

Oficina
Caminhos do cordel

→ Desenvolvendo o potencial criativo | Primavera de Museus com Literatura de Cordel

Primavera de Museus com Literatura de Cordel | Oficina Caminhos do cordel - Desenvolvendo o potencial criativo

Dani Almeida

Sábado, 28/09/2019, das 14h às 17h

Gratuito

25 vagas por ordem de inscrição

*Imagem: Eliana Ribeiro. Arquivo Pessoal Dani Almeida Cordelista.

A Oficina “Caminhos do cordel – Desenvolvendo o potencial criativo” com Dani Almeida promove uma vivência poética, artística e literária que busca estimular todo o potencial criativo dos participantes a partir da produção de cordéis.

A oficina apresenta ferramentas práticas e eficientes para aplicação do cordel em vivências pedagógicas e artísticas retratadas em versos, rimas, métricas e xilogravuras. É direcionada, principalmente para profissionais da área da educação, mas também todos que tenham vontade de experimentar a escrita do cordel!

Público-alvo:

educadores, professores, público jovem e adulto.

Dani Almeida

Poetisa, cordelista, contadora de histórias, jornalista, produtora cultural e escritora. Nascida no Ceará, radicada em Pernambuco e residente na cidade de Campinas-SP, herdou do seu avô, Euclides Nascimento, o gosto pela literatura de cordel, segmento onde atua há mais de 10 anos. Pós-graduada em Educação com Ênfase em Contação de Histórias pela Univida/Facibra e Gestão e Produção do Jornalismo pela PUC Campinas, realiza oficinas e workshops sobre literatura de cordel e espetáculos de contação de histórias em espaços culturais e escolas de várias cidades do interior de São Paulo, da Capital e outros Estados do Brasil. Também elabora cordéis por encomenda para casamentos, formaturas e homenagens biográficas. Ainda atua como apresentadora e cerimonialista de eventos culturais e também como escritora de crônicas, biografias e poesias.

Relacionados