Bordar São Paulo

Museu em Família
Bordar São Paulo

→ Uma viagem bordada pela cidade de São Paulo

Museu em Família | Bordar São Paulo: Uma viagem bordada pela cidade de São Paulo

Beth Ziane

Domingo, 27/10/2019 das 14:30 às 17:00

Gratuito

30 vagas por ordem de inscrição

*Imagem: projeto Bordar São Paulo realizado pelos grupos: Teia de Aranha, Mãos de Ariadne, Laços e Traços e Ponto a Ponto.

Para a edição de outubro, o Programa Museu em Família, desenvolvido pelo Educativo Ema Klabin convida a artista Beth Ziane para uma tarde de bordados e histórias.

O projeto Bordar São Paulo tem o objetivo de criar CARTOGRAFIAS AFETIVAS do Estado de São Paulo, utilizando o bordado como linguagem. A proposta desta oficina é estimular a representação de lugares, personalidades e situações relacionadas à cidade de São Paulo a partir de textos literários e fotografias. Contar histórias, desenhar lembranças e bordar memórias são as principais ações deste projeto. Uma tarde de bordados e memórias acompanhada por café e bolo no jardim da Casa Museu Ema Klabin.

Público-alvo

Crianças, jovens, adultos, idosos.

Beth Ziane

Beth Ziani é formada em Letras e pós graduada em Estudos Comparados. Desenvolveu ios projetos relacionando leitura, bordado e memória em São Paulo e no sertão de Minas Gerais. Participa do grupo de bordadeiras Teia de Aranha/SP desde 2001. Entre os projetos desenvolvidos destacam-se Manto do Vaqueiro, Bordar São Paulo e Cartografia de Vida e Obra de João Guimarães Rosa.

Relacionados