Quarteto Abayomi
→ Concerto de encerramento da Mostra “Violão e Ponto”
Concerto de encerramento da Mostra “Violão e Ponto” | Quarteto Abayomi
Domingo, 21 de novembro, às 16h30
Gratuito
40 vagas por ordem de chegada
*Imagem: Laury Testa
O Quarteto Abayomi, vencedor do Mapa Cultural Paulista (2009/2010) e indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira com o primeiro CD, Delicado, encerra a programação da Mostra “Violão e Ponto”.
A formação do quarteto conta com as participações de Gabriele Leite, Guilherme Sparrapan, Juliana Oliveira e Josiane Gonçalves, mas, para esse espetáculo, o grupo contará com a participação especial do bandolinista Daniel Pereira, que irá substituir a violonista Gabriele Leite.
O nome do quarteto vem do tupi guarani e significa “encontro feliz”. Tem como objetivo pesquisar e divulgar a música folclórica e urbana brasileira desde o começo do século XX.
Alguns comentários sobre o primeiro trabalho publicado pelo quarteto:
Sérgio Assad
Abayomi é um quarteto de violões genuíno e comovente.
Eles reúnem qualidades que resgatam a simplicidade e autenticidade das músicas que executam. A brasilidade pura e singela está presente em todas as faixas do primeiro CD do grupo, intitulado “Delicado”. Um lindo trabalho.
Paulo Martelli
Um repertório bastante agradável para o público. Por dedicarem muito do trabalho à música urbana brasileira, quem ouve se identifica. É bastante rico e mostra o Brasil de uma forma muito singela. Fui o primeiro a receber o CD e adorei! Som lindo, muito bem gravado! Absolutamente brasileiro!
Daniel Wolff
Delicado, disco de estreia do Quarteto Abayomi, é uma bem-vinda novidade no rico cenário do violão brasileiro. O disco transpira brasilidade, seja na escolha do repertório, na qualidade dos arranjos ou na competente execução. Muito gostoso de ouvir, deixa aquele sentimento de “quero mais” no ouvinte.
- Cateretê, Roda Roda e Xote – Celso Machado
- Gente Humilde – Aníbal Augusto Sardinha (Garoto)
- Odeon – Ernesto Nazareth
- Delicado – Waldir Azevedo
- Gaúcho – Chiquinha Gonzaga
- Vatapá – Dorival Caymmi
- Tic Tac do Meu Coração – Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva
- Los Paraguas de Buenos Aires – Astor Piazzolla e Horacio Ferrer
- Bandolada – Geraldo Vespar
- Disparada – Geraldo Vandré e Théo de Barros
- Doce de Coco – Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho