Voodoo Woman

Voodoo Woman canta Nina Simone

Voodoo Woman canta Nina Simone

dom, 28 jan
às 11h

gratuito

100 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Welder Rodrigues

Casa Museu Ema Klabin apresenta Voodoo Woman canta Nina Simone

A Casa Museu Ema Klabin, com base em seu tema curatorial de 2024, Novo Mundo: territórios e identidades, retoma sua programação musical em 2024 com o grupo Voodoo Woman que irá apresentar o espetáculo inspirado no álbum gravado em 1967 Nina Sings the Blues, onde Laylah Arruda, Eder Martins e Rob Ashtoffen dedicam interpretações que foram compostas e interpretadas pela grande musicista e compositora norte-americana, Nina Simone, em canções com influência do blues.

Voodoo Woman

Laylah Arruda é cantora, compositora e MC/apresentadora. Uma das pioneiras artistas da cena sound system de reggae no Brasil, tem colaborações e dividiu apresentações com grandes artistas internacionais. Em carreira solo, bem como com seu coletivo Feminine Hi-Fi carrega na bagagem apresentações por todo o Brasil, além de 4 turnês na Europa e Reino Unido. Suas canções autorais alcançaram em 2023 a marca de 999k na plataforma Spotify e como MC/apresentadora assina especialmente trabalhos na área de sports presentation, como a condução oficial da casa da NBA no Brasil.

Eder Martins é guitarrista, cantor, ator e compositor. Iniciou sua carreira musical 1997 como músico de rock e blues. Em 2009, fundou a Electric Hendrix Tribute (Tributo a Jimi Hendrix). Como pesquisador do Blues desenvolveu em 2019 o trabalho solo “Eder Martins Delta Blues”. Com o projeto se apresentou em várias Casas de Shows de São Paulo, SESCs e Casas de Cultura. Participa do coletivo de músicos negros Afro Jam
em São Paulo. Em 2021 foi nomeado um dos melhores guitarrista de rock e blues pelo blog 2112 ao lado de Pepeu Gomes, Nuno Mindelis e Edu Ardanuy e Faisca Borges.

Rob Ashtoffen é guitarrista, baixista, compositor e cantor. Com mais de 20 anos de carreira pesquisa artes e memória, e é doutorando da Faculdade de Educação da USP. Trabalha com trilha sonora mixagem e masterização. Produtor cultural organizou eventos com artistas de rua e festivais de jazz. Participou em projetos como das Bahias e a Cozinha Mineira, Jair Naves, Zudizzila, Joy Sales, Atrio Rap Jazz e Felipe Flip.

Repertório
  • Backlash Blues – Nina Simone e Langston Hughes
  • My baby just cares for me – Walter Donaldson e Gus Kahn [versão de Nina Simone]
  • Do I move you – Nina Simone
  • I put spell on you – Jalacy Hawkins
  • Four Women – Nina Simone
  • Ain’t got no/ I got life – Nina Simone
  • Mississippi Goddam – Nina Simone
  • Feeling Good – Anthony Newley e Leslie Bricusse [versão de Nina Simone]
  • Revolution – Nina Simone and Weldon Irvine
  • Real Real – Nina Simone

Relacionados