O Poder das Coleções. O Poder das Narrativas

→ Visita para Educadores em Parceria com o Museu de Arte Sacra de SP

O Poder das Coleções. O Poder das Narrativas | Visita para Educadores em Parceria com o Museu de Arte Sacra de SP

Sábado, 30 de julho, das 15h às 17h

Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor

30 vagas por ordem de inscrição

Atividade presencial

Imagem: Vista de altar do Museu de Arte Sacra, foto: Educativo | Galeria da Casa Museu Ema Klabin, arquivo Fotográfico, foto: Henrique Luz

Os Educativos da Casa Museu Ema Klabin e do Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP realizam uma visita presencial convidando educadores de todas as categorias a refletir sobre o poder das narrativas presentes nas suas coleções.

Que poderes tem uma coleção? Esses poderes estão no colecionador ou nos objetos? Estaria na possibilidade de serem visitados pelo público?

Uma colecionadora que adquire obras para sua coleção particular e um colecionador que recolhe peças para contar a história da Igreja na construção de São Paulo: haverá relações entre coleções tão diferentes?

Buscaremos as respostas para essas questões durante uma visita presencial que contará, também, com um vídeo exclusivo do Museu de Arte Sacra, apresentando algumas de suas obras.

No encontro, também será considerado o papel desempenhado pelo artista no cenário do colecionismo religioso, público e privado de São Paulo.

Público-alvo

Educadores de todas as categorias

Relacionados