7ª edição da Ciclovia Musical
Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho
7ª edição da Ciclovia Musical | Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho
Domingo, 24/11/19, às 11:30
gratuito
150 vagas por ordem de chegada
*Imagem: Edgardo Gonzalez
Ciclovia Musical promove passeios gratuitos guiados de bicicleta para assistir a diversos concertos em diferentes locais entre os bairros de Pinheiros e Itaim Bibi.
Em parceria com a Artematriz Soluções Culturais, a Fundação Ema Klabin receberá o grupo Sujeito a Guincho pelo projeto Ciclovia Musical, com uma apresentação musical realizada excepcionalmente no último domingo de novembro, 24, às 11h30 com entrada gratuita na Casa-Museu. A Fundação Ema Klabin participa como apoiadora, no dia 24 de novembro de 2019, da 7ª edição da Ciclovia Musical. São quatro roteiros especialmente planejados para ciclistas, 18 concertos com grupos musicais criativos e de qualidade, em 12 pontos de Itaim Bibi e Pinheiros. Destinado a todos os públicos interessados em música, para além do público de ciclistas inscritos, a Casa-Museu receberá em seu jardim projetado por Burle Marx, como parte de um dos roteiros da Ciclovia Musical, o quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho. A Ciclovia Musical é produzida pela Artematriz Soluções Culturais. Tem patrocínio da UBER através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac.
Sobre o Espetáculo
Sujeito a Guincho
Riqueza de timbres, expressividade e versatilidade, são as características mais marcantes do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho, que tem se apresentado nas mais importantes salas de concerto do Brasil. Venceu o VIII Prêmio Eldorado de Música em 1995 e tem dois Cds gravados. O primeiro, recebeu o Prêmio Sharp em 1996 na categoria de melhor Grupo Instrumental. O quinteto já se apresentou nos encontros mundiais de clarinetistes no Texas, Columbus e New Orleans com grande sucesso do público e crítica, em Moscou no Conservatório Tchaikovsky e tem participado de shows e cds com Monica Salmaso no Brasil e EUA e ainda com Antônio Nóbrega, Léa Freire e Ricardo Teperman/Danilo Moraes. O grupo é frequentemente convidado a realizar concertos em Embaixadas do Brasil e em Festivais de Música no Brasil e no exterior.
Formação
Edmilson Nery, clarinete
Daniel Oliveira, clarinete
Alexandre Ribeiro, clarinete
Nivaldo Orsi, clarone
Luis Montanha, clarone
- Ouro sobre Azul – Ernesto Nazareth
- Choro Negro – Paulinho da Viola
- Luiza – Tom Jobim
- Alexander Ragtime- Irving Berlin
- Remexendo – Radames Gnatalli
- Starbright – k. Jarret
- Misty – Errol Garner
- Espinha de Bacalhau- Severino Araújo
- Lucinha no Frevo- Duda
- A Saudade Mata a Gente- Antônio Almeida/Braguinha
- Vinheta dos Estilhaços- Alexandre Ribeiro