Rafael Elfe – As Coisas do Porão

Rafael Elfe - As Coisas do Porão

gratuito

Sábado, 12 de agosto, às 16:30

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Klabin apresentam:

O show é uma mescla de seu trabalho autoral e releituras de suas principais influências musicais, que vão de Belchior a Nick Drake

Depois do EP, “Perro Negro”, gravado no Rio de Janeiro – lançado em 2013, o poeta e cantor, Rafael Elfe, volta a registrar um apanhado de novas canções. Com o título de “As coisas do porão”, o novo EP – gravado em São Paulo, segue a mesma forma de gravação do primeiro: registros caseiros e ao vivo, sem muitas edições ou overdubs.

Apesar de ser encontrado na prateleira do Folk Brasileiro, Rafael Elfe tenta, através da música, reunir todos os signos de sua infância no rio de janeiro. Segundo ele, o samba, a música sertaneja, as músicas do rádio, as batidas do candomblé e do funk e o som do mar são alguns elementos que constituem sua música.

O show é uma mescla de seu trabalho autoral e releituras de suas principais influências musicais, que vão de Belchior a Nick Drake; um resgate, tanto da música brasileira de raiz como do folk tradicional. Nos shows com banda, o time de músicos que o acompanha foi formado pelos amigos que fez em São Paulo. Mateus Polati, multi-instrumentista, que também divide a parceria na pré-produção das canções, é o baterista e produtor. Felipe Pizzutielo, baixista, também faz parte do time.

REPERTÓRIO:

1. Você não me conhece (Rafael Elfe)

2. Seu pó nas coisas (Rafael Elfe)

3. Amarelo sol (Rafael Elfe)

4. Estamira (Rafael Elfe)

5. Comentário a respeito do que sou (Rafael Elfe)

6. Luaral (Rafael Elfe)

7. Uma vida é pequena (Rafael Elfe)

8. Talvez (Rafael Elfe)

9. Cimo de Outeiro (Rafael Elfe)

10. Capetalismo (Rafael Elfe)

11. Do crânio de um fascista nascerá a flor (Rafael Elfe)

12. Larga tudo e vem (Rafael Elfe)

13. God For All (Rafael Elfe)

14. Corte (Rafael Elfe)

Relacionados