Mulheres: Vozes que Ecoam

VISITA-EMA-VISITA-MAB-VISITA

Mulheres: Vozes que Ecoam

VISITA-EMA-VISITA-MAB-VISITA | Mulheres: vozes que ecoam

Sexta-feira, 09/08/2019 das 14:00 às 16:30

Gratuito

15 vagas por ordem de inscrição

Imagem: Colagem – Crédito: Felipe Azevêdo – Imagens: Ema e Gina Rau no jardim. Berlim, fevereiro de 1923; Visita Educativa “Mulheres na Coleção, uma Coleção de Mulheres”, novembro, 2018.

Em sua 3ª edição a Parceria VISITA-EMA-VISITA-MAB-VISITA propõe uma experiência de visitas integradas às duas instituições: Fundação Ema Klabin e Museu de Arte Brasileira – FAAP, explorando semelhanças e diferenças entre esses dois Acervos que partem de ponto comum: foram reunidos por duas mulheres, contemporâneas entre si.

Nessa edição iremos explorar o tema “Mulheres: Vozes que ecoam” trazendo o foco da visita, para as mulheres que integram as exposições temporárias “Palavras Somam” e “Vozes dos Livros – Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu levo? ”. Mulheres estas, artistas, escritoras, colecionadoras, personalidades que através de suas obras ecoam vozes acerca da complexidade do que é ser mulher e nos fazem refletir sobre o papel da mulher em nossa sociedade. Ao final convidaremos o público a uma atividade de escrita criativa e ilustração, na qual serão registradas as mulheres que influenciaram de alguma forma cada visitante.

Obs. Atenção, a visita começa em:
Museu da Arte Brasileira – Fundação Armando Álvares Penteado Rua: Alagoas, 903 Portão 1 | Fone: 36627198

O translado será disponibilizado pelos museus

Relacionados