Matheus Alves

Violão e Ponto
Matheus Alves

Violão e Ponto | Matheus Alves

Publicado na Quinta, 07/05/2020

*Fotografia: Giovani Vieira

A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pela ação #CasaMuseuEmCasa, e dessa forma levaremos diversos conteúdos musicais à sua casa.

A partir de maio a parceria com o Clube do Violão Solo, Violão e Ponto #vpemcasa, trará aos canais de comunicação da Fundação Ema Klabin um ciclo de interpretações musicais gravadas por violonistas direto de suas residências. Teremos a participação de Matheus Alves, Isabel Luiza, Andrea Perrone e Duo Fryvan.

Todas quintas-feiras do mês de maio, às 17 horas, subiremos um vídeo com música inédita gravada para esta ação.

O Violão e Ponto nasceu em 2012, da reunião (quase) informal de um grupo de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá pra cá, o projeto não apenas se consolidou em formato, como também ganhou prestígio entre nomes conhecidos do violão e virou uma referência de qualidade em suas realizações. Atualmente o projeto conta com uma gestão coletiva de 17 colaboradores, realiza em média 10 edições todos os anos (São Paulo e Porto Alegre), cada uma com um palco aberto e um violonista convidado, mantém um portal com informações e artigos sobre a cena violonística e, eventualmente, organiza cursos e workshops.

Matheus Alves interpreta duas composições próprias: ‘La Jobiniana’ e ‘Tarde de Sol’.

O músico integra o Quinteto Instrumental Picumã, grupo de fusão da música platina com diversas outras vertentes mundiais e que recentemente gravou um álbum com o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo. Também está nos preparativos para lançar seu 1° trabalho solo, intitulado “Violão Regional”, onde passeia por ritmos regionais com suas composições autorais, com a participação de grandes músicos da cena instrumental do RS.

Relacionados