Jony Ken

Jony Ken e o violão fingerstyle

→ Tardes Musicais

Tardes Musicais | Jony Ken e o violão fingerstyle

dom 4 set 2022,
palco aberto às 15h
Jony Ken às 16h30

Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor

60 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Caio Paifer

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Violão e Ponto, recebe um dos principais representantes do fingerstyle percussivo no Brasil, Jony Ken.

Além do concerto do violonista, com início às 16h30, o evento terá um palco aberto dedicado ao violão instrumental a partir das 15h.

Jony Ken e o violão fingerstyle

Sendo um dos pioneiros do estilo no Brasil, Jony Ken apresenta um trabalho de músicas autorais e releituras de canções consagradas através da linguagem fingerstyle. O instrumentista explora universos sonoros distintos à maneira tradicional, utilizando o corpo do violão como instrumento de percussão, além de expandir as possibilidades estéticas com afinações alternativas.

Graduado em violão erudito pela Universidade Livre de Música Tom Jobim e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina, Jony Ken já participou de importantes iniciativas, como o Primeiro Encontro Nacional de Fingerstyle, jurado do Seminário e Concurso de Violão Fábio Lima e conquistou premiações em festivais de música brasileira e internacional, como o The Stay of Magic – Fingerstyle Guitar Competition na China.

Palco Aberto

O Palco Aberto é a marca registrada do Violão e Ponto. Um evento descontraído, dedicado ao violão instrumental e aberto a músicos de todos os níveis e estilos musicais para tocarem ao vivo e mostrarem suas composições e interpretações.

Violão e Ponto

O Violão e Ponto surgiu em outubro de 2012, quando um grupo de violonistas passou a se encontrar uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. O coletivo sempre pautou seus encontros pelo ambiente descontraído, favorecendo o intercâmbio entre os participantes, a troca de experiências, dar oportunidade a novos artistas e promover a apresentação de grandes expoentes do violão, além de preservar a história do instrumento e incentivar a sua prática. De lá para cá, o projeto se consolidou em formato, ganhando prestígio na cena violonística, e se tornou referência.

Relacionados