Andrea Perrone

Violão e Ponto
Andrea Perrone

Violão e Ponto | Andrea Perrone

Publicado na Quinta, 14/05/2020

*Fotografia: Fagner Bruno

A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pela ação #CasaMuseuEmCasa, e dessa forma levaremos diversos conteúdos musicais à sua casa.

A partir de maio a parceria com o Clube do Violão Solo, Violão e Ponto #vpemcasa, trará aos canais de comunicação da Fundação Ema Klabin um ciclo de interpretações musicais gravadas por violonistas direto de suas residências. Teremos a participação de Matheus Alves, Isabel Luiza, Andrea Perrone e Duo Fryvan.

Todas quintas-feiras do mês de maio, às 17 horas, subiremos um vídeo com música inédita gravada para esta ação.

O Violão e Ponto nasceu em 2012, da reunião (quase) informal de um grupo de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá pra cá, o projeto não apenas se consolidou em formato, como também ganhou prestígio entre nomes conhecidos do violão e virou uma referência de qualidade em suas realizações. Atualmente o projeto conta com uma gestão coletiva de 17 colaboradores, realiza em média 10 edições todos os anos (São Paulo e Porto Alegre), cada uma com um palco aberto e um violonista convidado, mantém um portal com informações e artigos sobre a cena violonística e, eventualmente, organiza cursos e workshops.

Andrea Perrone interpreta ‘For Fun’ e ‘High’, ambas de sua autoria.

Andrea Perrone é violonista, cantora e compositora porto-alegrense. Dona de um violão de personalidade, percussivo e rico em harmonias. Com formação autodidata, transita com facilidade por várias vertentes musicais com seu violão: da MPB ao Samba e Choro, passando pela música folclórica, assim como pelo Flamenco, Blues e Jazz.  No ano de 2019 Andrea dividiu o palco com o lendário músico André Geraissati, em uma parceria para o Projeto Violão Brasileiro do SESC SP.

Relacionados