#TardesMusicaisEmCasa
Ágar Ágar Trio

→ Trilhas Musicais de Moacir Santos

#TardesMusicaisEmCasa | Ágar Ágar Trio - Trilhas Musicais de Moacir Santos

Sábado, 28 de agosto, das 16h30 às 18h

gratuito

Pelo YouTube

*Imagem: Bianca Jo

Trilhas Musicais de Moacir Santos é um espetáculo dedicado à obra do compositor pernambucano para produções cinematográficas nacionais e internacionais.

O espetáculo é fruto da pesquisa aprofundada realizada pelo músico Lucas Bonetti que, além de revisitar e analisar as produções identificadas de Moacir Santos, localiza também aquelas produções em que o compositor não recebe os créditos; a fase em que trabalhou como “compositor fantasma” para grandes produções, como a série Missão: Impossível.

“[…] eu morava numa rua perto do estúdio da Paramount, acho. E aí me apontaram para eu fazer umas pontas lá com a equipe de Lalo Schifrin. Eu trabalhei como compositor fantasma, não aparecia meu nome lá, era a época da série do “Missão: Impossível”. E eu nunca nem vi o Lalo Schifrin, só através de foto” – Moacir Santos em entrevista concedida a Ronaldo Evangelista, 2005.

O Ágar Ágar Trio, formação inspirada essencialmente na música popular brasileira, revisitando as sonoridades de gêneros como choro, baião e samba-jazz, misturando-os com padrões rítmicos afro-brasileiros, traz aos palcos da Casa Museu Ema Klabin este espetáculo instigante que pretende apresentar as trilhas musicais de Moacir Santos para cinema, desde o início dos anos 1960 no Brasil até suas produções internacionais.

A atividade tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S/A.

Repertório
  • Temas de Ganga Zumba
  • Suíte Sopros de Seara
  • Baiões de Seara
  • But What Is Love
  • Haicai n.1
  • Trecho Orquestral II
  • Tango
  • Jazz 50s
  • When you find the love
  • Night Without Future
  • Sete Coisas
  • Samba di Amante

Lucas Zangirolami Bonetti

Lucas Zangirolami Bonetti é músico, compositor, arranjador, produtor, multi-instrumentista e pesquisador. Pós-doutorando em música na USP, doutor e mestre pela UNICAMP, tendo realizado estágio na UCLA. Suas pesquisas foram financiadas pela FAPESP e Itaú Cultural. É o autor do livro ``Entrevistas com Compositores Brasileiros de Música para Audiovisual e Dramaturgia``. Atuou como professor em instituições como o Núcleo de Música da Prefeitura de Barueri, o Colégio Santa Cruz e a Universidade Anhembi Morumbi.

Jussan Cluxnei Canguçu

Jussan Cluxnei Canguçu é bacharel em Clarinete pela Universidade Estadual Paulista, na classe do Professor Sérgio Burgani, iniciou seus estudos musicais na Banda Municipal de Buri - SP, sua cidade natal, aos 11 anos, e deu continuidade aos mesmos no Conservatório de Tatuí. Foi integrante da Orquestra de Sopros do Conservatório de Tatuí, clarinetista e claronista da Orquestra do Theatro São Pedro por sete anos e clarinetista e claronista da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Lucas Brogiolo da Silva

Lucas Brogiolo da Silva é formado em percussão popular pela ULM, tem seu trabalho voltado para a música brasileira, desde ritmos da cultura tradicional, como o choro, aos estilos mais modernos. Participou de trabalhos ao lado de Francis Hime, Vinicius Dorin, Roberto Sion, Ari Colares, Michel Freidenson e outros.

Relacionados