#TardesMusicaisEmCasa
Ágar Ágar Trio
→ Trilhas Musicais de Moacir Santos
#TardesMusicaisEmCasa | Ágar Ágar Trio - Trilhas Musicais de Moacir Santos
Sábado, 28 de agosto, das 16h30 às 18h
gratuito
Pelo YouTube
*Imagem: Bianca Jo
Trilhas Musicais de Moacir Santos é um espetáculo dedicado à obra do compositor pernambucano para produções cinematográficas nacionais e internacionais.
O espetáculo é fruto da pesquisa aprofundada realizada pelo músico Lucas Bonetti que, além de revisitar e analisar as produções identificadas de Moacir Santos, localiza também aquelas produções em que o compositor não recebe os créditos; a fase em que trabalhou como “compositor fantasma” para grandes produções, como a série Missão: Impossível.
“[…] eu morava numa rua perto do estúdio da Paramount, acho. E aí me apontaram para eu fazer umas pontas lá com a equipe de Lalo Schifrin. Eu trabalhei como compositor fantasma, não aparecia meu nome lá, era a época da série do “Missão: Impossível”. E eu nunca nem vi o Lalo Schifrin, só através de foto” – Moacir Santos em entrevista concedida a Ronaldo Evangelista, 2005.
O Ágar Ágar Trio, formação inspirada essencialmente na música popular brasileira, revisitando as sonoridades de gêneros como choro, baião e samba-jazz, misturando-os com padrões rítmicos afro-brasileiros, traz aos palcos da Casa Museu Ema Klabin este espetáculo instigante que pretende apresentar as trilhas musicais de Moacir Santos para cinema, desde o início dos anos 1960 no Brasil até suas produções internacionais.
A atividade tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S/A.
- Temas de Ganga Zumba
- Suíte Sopros de Seara
- Baiões de Seara
- But What Is Love
- Haicai n.1
- Trecho Orquestral II
- Tango
- Jazz 50s
- When you find the love
- Night Without Future
- Sete Coisas
- Samba di Amante
Lucas Zangirolami Bonetti
Lucas Zangirolami Bonetti é músico, compositor, arranjador, produtor, multi-instrumentista e pesquisador. Pós-doutorando em música na USP, doutor e mestre pela UNICAMP, tendo realizado estágio na UCLA. Suas pesquisas foram financiadas pela FAPESP e Itaú Cultural. É o autor do livro ``Entrevistas com Compositores Brasileiros de Música para Audiovisual e Dramaturgia``. Atuou como professor em instituições como o Núcleo de Música da Prefeitura de Barueri, o Colégio Santa Cruz e a Universidade Anhembi Morumbi.
Jussan Cluxnei Canguçu
Jussan Cluxnei Canguçu é bacharel em Clarinete pela Universidade Estadual Paulista, na classe do Professor Sérgio Burgani, iniciou seus estudos musicais na Banda Municipal de Buri - SP, sua cidade natal, aos 11 anos, e deu continuidade aos mesmos no Conservatório de Tatuí. Foi integrante da Orquestra de Sopros do Conservatório de Tatuí, clarinetista e claronista da Orquestra do Theatro São Pedro por sete anos e clarinetista e claronista da Orquestra Filarmônica de Goiás.
Lucas Brogiolo da Silva
Lucas Brogiolo da Silva é formado em percussão popular pela ULM, tem seu trabalho voltado para a música brasileira, desde ritmos da cultura tradicional, como o choro, aos estilos mais modernos. Participou de trabalhos ao lado de Francis Hime, Vinicius Dorin, Roberto Sion, Ari Colares, Michel Freidenson e outros.