Trio Elipsoidal apresenta o espetáculo 18 Strings

→ Tardes Musicais

Tardes Musicais | Trio Elipsoidal apresenta o espetáculo 18 Strings

Sábado, 9 de abril, às 16:30

Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor

60 vagas por ordem de chegada

Transmissão ao vivo pelo YouTube

*Imagem: Divulgação

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Violão e Ponto, inaugura a agenda de 2022 do Coletivo de Violões na sede da instituição recebendo o Trio Elipsoidal, com o espetáculo 18 Strings.

Além do concerto do trio de violões, com início às 16h30, haverá um palco aberto dedicado ao violão instrumental, a partir das 15h.

18 Strings
Após o lançamento do primeiro EP, “Elipsoidal plays Barbieri and Schneiter”, o trio apresenta 18 Strings, iniciativa que nasce da busca por repertório brasileiro inédito para trio de violões. O programa revela o potencial do instrumento em transitar entre as músicas de tradição popular e erudita, evidenciando a música contemporânea dos séculos XX e XXI.

 

Trio Elipsoidal
Fundado em 2018, o Trio Elipsoidal tem como objetivo divulgar a música brasileira de concerto para trio de violões através de um repertório inédito e de obras já consagradas para essa formação. Atualmente o trio é composto pelos violonistas Breno Chaves, Alberto Guedes e Vinícius Brandão.

Violão e Ponto
O Violão e Ponto surgiu em 2012, quando um grupo de violonistas passou a se encontrar para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá para cá, o projeto se consolidou em formato, ganhando prestígio na cena violonística, e se tornou referência.
O Palco Aberto é a marca registrada do Violão e Ponto. Um evento descontraído, dedicado ao violão instrumental e aberto a músicos de todos os níveis e estilos musicais para tocarem ao vivo e mostrarem suas composições e interpretações.

 

Repertório

Luís Carlos Barbieri – Crônica Breve

Fred Schneiter – Suíte Baiana nº2

1. Água de Meninos

2. Bonde

3. Amaralina

 

Sérgio Roberto de Oliveira – 18 Strings

Geraldo Ribeiro – TRIO (dedicado a Henrique Pinto)

1. Rítmico e Festivo

2. Lento, com simplicidade

3. Rítmico, à maneira de Choro

Relacionados