Essência

Josi Lopes – Essência

Tardes Musicais | Josi Lopes - Essência

Sábado, 17/03/18, às 16:30

gratuito

170 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Mariana Ser

 Neste espetáculo, a cantora estreia repertório com canções autorais inéditas que falam de sua essência a partir do contato com o tambor, bem como canções de compositores e compositoras da nova geração da MPB.

Natural de Belo Horizonte, Josi Lopes tem 29 anos e é cantora, compositora, batuqueira e atriz formada em Teatro pelo Centro Teatro Universitário da UFMG.

Erradicada em São Paulo há quatro anos, Josi traz para a interpretação das músicas sua vivência em teatro musical, “As escolhas das canções vêm a partir do que quero dizer, acho que tive que passar por toda essa experiência no teatro para entender meu corpo, e entendi na prática que corpo é voz”.

Entre os seus trabalho s, destacam-se os musicais “O Negro, a Flor e o Rosário”, “Oratório, a Saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, com Sergio Pererê, Maurício Tizumba e a Cia Burlantins. Também participou do elenco de “Zumbi”, remontagem do musical épico brasileiro de Augusto Boal, com direção de João das Neves e direção musical de Titane. Fez parte do elenco da montagem brasileira de ” O Rei Leão- SP” no papel da leoa guerreira NALA. Mudança de Hábito, Ghost o Musical e atualmente em cartaz com o musical Alegria Alegria (2017).

Lançou em 2016 seu primeiro EP intitulado ESSÊNCIA que foi produzido, gravado e masterizado no estúdio Grooveria em SP por Tuto Ferraz.

Repertório (Todas as canções de Josi Lopes exceto as com indicação de autor):

  1. Essência
  2. Terra Seca ( Lucas Cirillo)
  3. Do Tambor
  4. Primeiro de Janeiro
  5. Obá
  6. Acontece / Ai Mamãe
  7. Solitude
  8. Reconheço
  9. Kelé ( Marku Ribas )
  10. Elegante
  11. Espelho
  12. Candombeiro
  13. Gradativol
  14. Cantadeira

Relacionados