Tardes Musicais
CORALUSP: Bixiga
→ A música do Bixiga e de São Paulo
Tardes Musicais | CORALUSP: Bixiga - A música do Bixiga e de São Paulo
Sábado, 27/10/2018 das 16:30 às 18:00
Gratuito
170 vagas por ordem de chegada
*Imagem: Ulisses Matando
O grupo Dona Yayá, do CORALUSP, dará continuidade ao projeto “Bixiga”, o qual tem por objetivo a investigação e a montagem de um repertório coral apresentando o ambiente sonoro do bairro e seu entorno através de peças originais para coro e arranjos vocais.
Com um variado repertório, que combina nomes da música brasileira e mundial, o CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistando a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos.
Fundado em 1967 e em constante atividade desde então, o CORALUSP vem desenvolvendo um estilo próprio, que hoje é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade.
Construiu em seus 50 anos uma trajetória que inclui apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e Argentina. Faz parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo – PRCEU/USP e foi contemplado por programas internacionais, como o Programa de Intercâmbio e Atividades de Cultura e Extensão da PRCEU/USP, levando ritmos brasileiros ao Berklee College of Music, em Valência, na Espanha, à Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia, e à École Nationale de Musique, em Villeurbanne, na França.
- Pequeno Poema pra Oxalá
Jonathan Silva - Tradição
Geraldo Filme. Arr: Mauro Aulicino - No Morro da Casa Verde
Adoniran Barbosa. Arr: Daniel Silva e Adriane Biagini - Abrigo de Vagabundos
Adoniran Barbosa. Arr: Selma Boragian. - Que nem a Gente
Celso Viáfora. Arr: Wilson Alves, Adaptação: Mauro Aulicino - Praça 14 Bis
Eduardo Gudin. Arr: Selma Boragian - Já fui uma Brasa
Adoniran Barbosa. Arr: Selma Boragian - São Jorge
Kiku Dinucci. Arr: Julio Giudice Maluf e Mauro Aulicino.
Regência: Mauro Aulicino