Tardes Musicais | Flor
Sábado, 24/03/18, às 16:30
gratuito
170 vagas por ordem de chegada
*Imagem: Felipe Chaves
A cantora e compositora Ana Flor de Carvalho irá se apresentar nas Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin dia 24 de março.
Todo jardim precisa de terra boa, luz e muita água. Ana Flor de Carvalho, ou simplesmente Flor, brota de um jardim fértil, nasce forte e tem tudo isso em sua música. A terra, o chão vem da sua ancestralidade, da sua relação com a cultura popular.
A luz emana dela mesma – de dentro do seu percurso da vida, do seu feminino. De temperamento intempestivo, Flor está sempre de prontidão; não para o conflito, mas para os afetos. Sua música traz essa energia, fluindo de momentos rockenroll e urbanos a outros, caipiras e idílicos.
A água vem da saliva, do verbo, gasto nos versos das canções. As composições se alternam num movimento pendular, hora viscerais, hora debochadas. Entoadas por sua voz árida e potente, trazem a sensação que fazem qualquer sertão virar mar (ou um belo e estranho jardim).
- Carroça
- Ai de mim
- Casa de Madeira
- Salomé
- Treta
- Tum Tum
- Delito
- Jurandir
- Meu xuxu
- Murro cego
- Pipoca
Ana Flor de Carvalho
É filha do mestre Tião Carvalho e, desde criança, conviveu com a música dentro de casa. Vivenciou diversas expressões e matrizes da cultura popular brasileira em grupo como Cupuaçu (SP) e Flor de Pequi (GO). Mas Flor desbravou e continua a desbravar outros terrenos, como a banda ZafeNate e o Forró do Assaré, e agora com este projeto solo e autoral.