Oficina de encadernação

Parceria ABER
Oficina de encadernação

→ Planner em costura copta etíope

Parceria ABER + Ema Klabin | Oficina de encadernação: Planner em costura copta etíope

Estela Vilela

Quarta-feira, 27/11/2019 das 14:30 às 17:30. Outros encontros: 28/11 e 29/11.

R$260,00

15 vagas por ordem de inscrição. (Inscrições realizadas no site da ABER no botão abaixo)

As inscrições serão realizadas diretamente pelo site da ABER. Clique aqui para se inscrever.

*Imagem: Gioconda Rizzo, sem título, início do século XX, acervo Gioconda Rizzo

A Oficina de Encadernação abordará uma breve contextualização histórica do livro copta e suas estruturas de encadernação.

Em seguida os alunos serão orientados a confeccionar um modelo, com costura copta etíope, cujo miolo será um planner impresso em papel pólen 90 g/m2.

Público-Alvo

Público geral, 3a idade, encadernadores, bibliotecários, arquivistas, museólogos, conservadores-restauradores e estudantes destas áreas, ou áreas
correlatas.

Estela Vilela

É a representante brasileira da Associação Internacional de Encadernação Artística: Les Amis de la Reliure d’Art (ARA International). Trabalha com Encadernação Artística desde 1986, formou-se pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, participou de vários cursos na ABER, assim como em escolas de encadernação na Inglaterra e na Suíça. Já teve seus trabalhos expostos na Europa, na mostra Reliure Gourmand (Metz, França), na 10o Biennale Mondiale de la Reliure d’Art (Saint-Rémy-lès-Chevreuse, França) no evento Bel Libro (Centro Del Bel Libro, Ascona, Suíça), no X Fórum ARA Bélgica (Bibliotheek Brugge, Bélgica), entre outros.

Relacionados