Oficina Carimbos e Narrativas Gráficas

Oficina
Carimbos e Narrativas Gráficas

→ Quinzena de Férias | Vozes dos Livros

Quinzena de Férias
Vozes do Livro | Oficina Carimbos e Narrativas Gráficas

Claudia Gil e Thelma Löbel

Domingos, 28/07 e 04/08, das 14:30 às 16:30

Gratuito

25 vagas por ordem de inscrição

*Imagens: Thelma Löbel e Claudia Gil

Para a programação da exposição “Vozes do Livro”, o Educativo convida a artista plástica Thelma Löbel e a designer e artista visual Claudia Gil para realizarem a Oficina Carimbos e Narrativas Gráficas.

Ema Klabin viajou o mundo afora em busca de objetos para sua coleção. O que podemos encontrar nestes objetos? Que histórias eles nos contam? Como nossas histórias se somam às histórias dos objetos? As variadas formas e desenhos presentes neles possuem muitas histórias, interpretações e segredos. Esta oficina convida o público a conhecer esses objetos de diferentes lugares e culturas, e depois, experimentar graficamente seus detalhes, criando assim novas narrativas visuais em forma de um livro. Quais histórias esses objetos nos contam e quais histórias posso criar a partir dos seus detalhes e segredos?

Público-alvo

Crianças, jovens e adultos.

Links Externos
Claudia Gil e Thelma Löbel

Claudia Gil é designer e artista visual formada pela FAU USP em 1997. Há 22 anos desenvolve produções gráficas com foco nas áreas de educação e cultura: projetos editoriais de livros/revistas, catálogos de arte, guias culturais, identidade visual e sinalização. Por 16 anos foi sócia da empresa Fonte Design. A partir de 2017 passou a comandar seu próprio espaço de criação, o Estudio Ponto, que tem como propósito a conexão entre o design gráfico e as diversas linguagens de impressão, reunindo o design de superfície, impressões manuais, ilustrações, oficinas e produtos. Realiza projetos multi-disciplinares inspiradores do fazer autoral e valoriza o trabalho colaborativo a partir de parcerias com as mais variadas frentes (programação web, texto, pesquisa e arte-educação).
Thelma Löbel é artista plástica, formada pela FAAP em 2000 e licenciada em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes, em 2004. Pós-Graduada em Educação Lúdica em Contextos Escolares, Não Formais e Corporativos pelo ISE Vera Cruz em 2013. Desde 1998, trabalha com educação em museus e instituições culturais, desenvolvendo propostas e materiais educativos, formação de educadores e coordenação de equipe. De 2009 a 2014 coordenou o Núcleo Educativo do Museu da Casa Brasileira. Integra desde 2008 o coletivo Zebra5 Jogo e Arte que atua a partir dos cruzamentos entre arte, jogo e mediação cultural. Desenvolve atualmente seu projeto de mestrado na Instituto de Artes da UNESP com o objetivo de aprofundar estas reflexões.

Relacionados