Retrato de Memória

Museu em Família
Retrato de Memória

Museu em Família | Retrato de Memória

Educativo

Domingo, 08/12/2019 das 14h30 às 16h30

gratuito

20 vagas por ordem de inscrição

*Imagem: Montagem em detalhe de duas fotos: 1933, Retrato de EGK, Gregori Warchavchik, dezembro de 1951; Obra Lustre, de Stefânia Sangi

O Programa Museu em Família desenvolvido pelo Educativo Ema Klabin convida jovens e adultos para vivenciarem propostas que promovem encontro e convivência. Para a edição de dezembro o Educativo realizará a oficina Museu em Família – “Retrato de Memória” partindo do tema da exposição “Retratos de Ema Klabin e a obra “Lustre” de Marcos Amaro, dentro do projeto ”Intervalo Contemporâneo”.

Nesta oficina o visitante será convidado a olhar e refletir sobre as diferentes formas de retratar a si próprio ou outra pessoa. Para isso, será instigado a olhar os retratos em exposição, suas formas de composição e relacionar com a obra “Lustre”, refletindo sobre os diferentes materiais que a compõe.

A partir dessa vivência, os participantes produzirão seus retratos tendo como foco principal o conceito contemporâneo de retrato expandido, onde este, busca ir para além da forma do desenho bidimensional desvelando outras narrativas da pessoa retratada.

Para essa prática, realizaremos a proposta artística denominada Assemblage, termo francês para a colagem de objetos diversos, e proporemos a criação de um retrato tridimensional com diferentes materiais.

Ao final o educativo convidará o público a se divertir com suas criações e a compartilhar com os demais suas escolhas.

Público-alvo

Jovens e Adultos

Inscrições

Relacionados

Lançamento do Catálogo

Ecos do Modernismo

Ética e etiqueta