horta urbana

Museu em Família
Oficina Horta Urbana

Museu em Família | Oficina Horta Urbana

Sábado, 30/03/2019 das 14:30 às 16:30

Gratuito

20 vagas por ordem de inscrição

Imagem: Divulgação

O Programa Museu em Família, desenvolvida pelo Educativo Ema Klabin, convida pessoas de diferentes idades, interesses e perfis a realizarem propostas que dispõem dos espaços do museu promovendo encontro e convivência.

Para a edição de março, o Educativo convida o SIADES para realizar a Oficina Horta Urbana. A Oficina Horta Urbana busca discutir a importância da prática de plantio em espaços urbanos e sua função na perspectiva da sustentabilidade e estimular a produção de alimentos, que pode ser adaptada para casas e apartamentos, quintais, floreiras e vasos.

Dependendo do espaço, pode-se cultivar hortaliças, ervas e temperos, ervas medicinais, flores e o mais importante, incentivar a alimentação saudável e o contato com a terra. A oficina vem ao encontro da busca cada vez maior de uma alimentação saudável e práticas mais sustentáveis para se viver em ambientes urbanos. Os espaços verdes tornam-se grandes protagonistas dessa prática e as hortas urbanas são fundamentais para sensibilizar as pessoas quanto à alimentação saudável, aos fundamentos naturais da agricultura, criando práticas mais sustentáveis na sociedade.

A oficina será ministrada pela Samia Sulaiman – professora, doutora em Educação, USP; Sonia Coutinho – Educadora ambiental, Pesquisadora – USP; Larissa Ciccotti – Educadora ambiental, Pesquisadora – USP; Amanda Carbone – Educadora ambiental, Pesquisadora – USP; Angela Napolitano -educadora ambiental.

O Instituto SIADES – Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável, criado em 2002, contribui no desenvolvimento de pesquisas socioambientais, consultorias e formação de recursos humanos na área ambiental. Sua equipe é formada por especialistas, mestres, doutores e pós-doutores da área ambiental, com experiência em mobilização social, capacitação, produção de material didático em diversos temas, tais como: recursos hídricos, saneamento ambiental, áreas verdes e áreas protegidas, clima, entre outros.

Relacionados