David Magila

Site-specific
Kauptukai, por David Magila

→ LABAS! 2019

LABAS! 2019 | Kauptukai, por David Magila - Site-specific

De 04 de maio a 02 de junho

gratuito

*Imagem: David Magila

O trabalho ”Kauptukai“ baseia-se nas relações afetivas de memórias entre a Lituânia e o Brasil por meio dos materiais empregados neste trabalho.

Foi estabelecido um ponto de partida para o site-specific: duas nobres madeiras consideradas referência nos dois países: o pau-brasil do Brasil e o carvalho da Lituânia.

As enxadas e cunhas fazem alusão a memória dos imigrantes, recém-chegados da Europa, no início do século XX, e que em sua maioria, foram trabalhar junto com brasileiros na condição de camponeses nas fazendas de café, cana-de-açúcar e outros meios de produção da época.

O silicone, material inerte, inodoro, insípido e incolor, resistente à decomposição pelo calor, água ou agentes oxidantes, além de ser bom isolante elétrico, traz a contemporaneidade do material ressaltando a independência do trabalho no ambiente.

David Magila

É natural de São Caetano do Sul, SP, mora e trabalha em São Paulo. É formado pelo Instituto de Artes da UNESP no Bacharelado em Artes Plásticas em 2003, participou de diversos cursos de especialização: 2017 - Ready-made e Imagens Prontas como Alegorias Neobarrocas com o prof. Sergio Romagnolo no Instituto de Artes UNESP – São Paulo. Litografia na ECA- USP com Cristy Wyckoff - PNCA – EUA entre outros. Em 2019, foi premiado no 23º Festival Cultura Inglesa com a exposição individual “Tudo é dissimulado”.

Exposições individuais: 2019 – Galeria Janaina Torres – São Paulo/SP; 2017 – Como vencer o Morro. Curadoria Mário Gioia. Galeria de Arte Mamute. Porto Alegre/RS; 2016 – Meio-fio. Galeria Oma. São Bernardo do Campo/SP; 2016 – No quase platô. Museu de Arte de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto/ SP; 2015 – Tudo pelas beiradas. Curadoria Ricardo Resende. Galeria Contempo. São Paulo/SP “Em 2018 participou da exposição coletiva Burgos 3 na Funarte-São Paulo; também participou da exposição Scapeland- Territórios em Trânsito Livre no Memorial da América Latina – SP. Em 2017 participou da Fragmentos de um Discurso Pictórico na Galeria Roberto Alban em Salvador; participou da exposição e de exposições como: “Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas 2015 e 2016” ”, “Situações Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea do Distrito Federal – 2012”;

Prêmios: 23º Festival Cultura Inglesa – 2019; 1º Festival Casa Camelo – Belo Horizonte em 201740º Salão de Ribeirão Preto”; III Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea – Palácio do Itamaraty – Brasília;

Integra as seguintes coleções: Acervo de Arte Brasileira – SESC São Paulo, Prefeitura de Ribeirão Preto- SP; Ministério das Relações Exteriores – Brasília DF, Prefeitura de Santo André-SP e CCBEU – Santos – SP.

Relacionados