teatro lambe-lambe

Teatro Lambe-Lambe:
teatro em miniatura apresenta “A Saga Macunaímica”

→ Ciclistas Bonequeiros

Ciclistas Bonequeiros | Teatro Lambe-Lambe: teatro em miniatura apresenta ``A Saga Macunaímica``

Sábado, 15 de julho, a partir das 13h

Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor

170 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Gustavo GG

Os ciclistas bonequeiros utilizam três mini-teatros de lambe-lambe acoplados em bicicletas para apresentar uma adaptação da obra de Mário de Andrade.

Eles transportam o público para o universo Macunaímico, convidando-os a espiar e acompanhar a saga do herói preguiçoso: Macunaíma, o brasileiro mais autenticamente brasileiro de todos os tempos, que não veio ao mundo para ser uma mera pedra.

Cada sessão tem, em média, uma duração de três minutos.

Janaina Amorim Artista

Educadora, nascida e criada em Recife-PE, terra do frevo, maracatu, ciranda, coco de roda, cavalo marinho e tantas outras que a fizeram ser, estar e acreditar neste mundo. Gosta de falar de suas origens, pois foi onde tudo começou: a paixão pela arte, as brincadeiras de roda, as histórias de boca e a paixão pela vida. Formada em Humor na SP Escola de Teatro. Como artista-educadora, passou por algumas instituições e quintais, desenvolvendo atividades com crianças, adolescentes e jovens. Atualmente tem ministrado oficinas de danças e trabalha no Aldeia das Crianças.

Guto Vieira

Ator, Humorista, Palhaço e Palestrante, formado em humor pela SP Escola de Teatro e ELT - Escola livre de Santo André. Trabalha na área de teatro empresa há 08 anos e nesse período já se apresentou, para mais de 100 mil pessoas. Trabalhou no hospital do câncer, e em inúmeros projetos sociais com o apoio da Lei de incentivo ao fomento onde viajou pelo país. .Fez mais de 16 peças infantis. Atualmente é integrante dos grupos: Ciclistas Bonequeiros, Cia vai Chuvê e Núcleo Barro 3.

Thauana Renardi

Atriz, produtora técnica e cultural independente. Atualmente cursa Artes Cênicas no Centro Universitário da Bela Artes de São Paulo /SP. Integrante dos grupos Teatro União e Olho Vivo ( Tuov) e Ciclistas Bonequeiros na cidade de São Paulo /Sp. Nesses grupos desenvolve seu trabalho como atriz e trabalhos educativos com ênfase na inclusão social/* acessibilidade.

Relacionados