Os Viajantes de Papel contam e cantam São Paulo

Espetáculo | Os Viajantes de Papel contam e cantam São Paulo

Os Viajantes de Papel

dom, 5 out
às 11h

gratuito com sugestão de contribuição voluntária

100 vagas por ordem de inscrição

Imagem: Os Viajantes de Papel. Foto: Suzana Muniz.

A dupla Lucas Sabatini e Mau Machado, que formam a dupla dos Viajantes de Papel, embarca mais uma vez na história de São Paulo através de sua complexidade, efervescência cultural e suas profundas raízes indígenas, com contos e músicas autorais. Passando de locais historicamente importantes como a região do Anhangabaú e seus rios, até mesmo o erguer de arranha-céus e contam a história do “progresso paulistano”.

Mas afinal, não apenas estes elementos contam a história desta cidade, e pensando na Casa Museu Ema Klabin, como é a formação do bairro onde está a casa museu? Que histórias nos conta o Jardim Europa? Quantos outros rios foram apagados nesta região? Quais segredos a casa e a memória desta colecionadora pode contar sobre a nossa cidade? Essas perguntas e muitas outras histórias sobre a maior metrópole da América Latina serão contadas por essa dupla viajante.

Público-alvo

Público em geral

Os Viajantes de Papel

Os Viajantes de Papel é uma dupla formada por Lucas Sabatino e Mau Machado criada em 2018, com a missão de levar histórias divertidas e transformadoras para um público de crianças e adultos de todas as idades. O primeiro trabalho do grupo foi com o conto “Ela Tem Olhos do Céu”, escrito por Socorro Acioli. O segundo trabalho “Os Viajantes de Papel contam e cantam São Paulo” já foi apresentado em instituições como Centro Cultural São Paulo e apresentado no programa TV Metrópolis da TV Cultura em homenagem aos 470 anos da cidade. O grupo já passou por 10 cidades tocando mais de 1000 pessoas com suas histórias.