Mó missão dance

Grupo Mó Missão Dance
Espetáculo Perpétua

→ dança na Casa Museu

Espetáculo de dança na Casa Museu | Grupo Mó Missão Dance – Espetáculo Perpétua

Sábado, 30 de julho de 2022, das 14h às 15h

Gratuito

60 vagas por ordem de chegada

*Imagem: Lee Anderson

Grupo Mó Missão Dance – Espetáculo Perpétua

Atualmente o grupo assume um fazer artístico mais híbrido e voltado para cena, espetáculos e performances, ainda através do hip-hop freestyle, dança contemporânea entre outras vertentes de arte – trazendo um mover para além das margens e abordando assuntos como afeto/cautela, e buscando entender como o corpo se posiciona no presente para uma possível transformação do futuro.

KEITHY ALVES

Keithy Alves iniciou sua trajetória corporal na capoeira com 8 anos de idade. Em 2013 entrou no Programa Vocacional, onde teve o primeiro contato com as danças urbanas. No ano seguinte iniciou no projeto Núcleo Luz, que teve duração de três anos e meio, período no qual também participou como dançarina de três espetáculos. Integrou o grupo NPC Habitat, no qual participou de 3 espetáculos. Ainda pelo NPC Habitat foi jurada no “ZL em movimento”. Também é intérprete-criadora do solo “Minha luta não é branca”. Participou do espetáculo “Break De repente” com o grupo Fragmento Urbano. Participou do festival do grupo Samba Rock Cultural com o Solo “Homenagem ao Tim Maia”.Deu uma vivência de samba rock no evento “Átilewa evento multicultural” Participou dos clipes dos cantores Melvin Santhana – Nascimento, Banda Soulconnection – Jazz Bass, Obigo -Mais de 100, Poeta Beká – Uh aceita. Participou da Bienal Sesc de Dança com o espetáculo “A Fresta da certeza e o Vermelho escuro”.

MOISES MATOS

É professor, coreógrafo e intérprete-criador com formação em dança no Núcleo Luz e ETEC de Artes. Atualmente é assistente de direção da Setes Companhia de Dança com Evandro Hegel, e integra as companhias; Gumboot Dance Brasil com Rubens Oliveira, CIA Conceito Urbano com Eliseu Correa e CIA Druw com Miriam Druwe. É diretor do Mó Missão Dance, grupo que atua desde 2015 na periferia da zona leste de São Paulo e que já participou de festivais como Visões Urbanas e Circuito Vozes do Corpo da Cia Sansacroma.

ALEXANDER MATOS

É Intérprete-criador dos espetáculos Lago de Nós, Perpétua e Atemporal, sendo um dos fundadores do grupo Mó Missão. Através do núcleo luz, teve e ainda tem experiências com as danças contemporâneas, Balé, Dança moderna, danças urbanas, danças africanas, música, percussão, entre outras. Participou do grupo de capoeira Geração Paz entre os anos de 2006 a 2012. Ministrou aulas em dois projetos sociais: ‘movimento me ajuda’ e ‘EACH Social’.

Mó Missão Dance

Mó Missão Dance é um grupo da zona leste da cidade de São Paulo que nasceu em 2012, com o propósito de ampliar o conhecimento através da arte e da cultura HIP-HOP, com uma atenção mais direcionada para juventude. Com um longo histórico desenvolvido na Cidade Tiradentes, Itaquera e região leste, participando de trabalhos sociais, mostras, apresentações, batalhas e festivais, competindo e também atuando como júri. Em 2021 “PERPÉTUA” ganha vida o primeiro espetáculo do Mó Missão Dance, quase como um resultado das videodanças “A cor do afeto” e “Atemporal”, trabalhos distintos, mas que tem como tema o afeto – obras essas estiveram em mostras e festivais como “Festival Visão Urbanas” – Cia Artesãos do Corpo; “10 Circuito Vozes do Corpo” – Cia Sansacroma; “Mostra Movimentos Femininos em recintos Femil(s)” – Corpórea Companhia de Corpos.

Relacionados