
Espetáculo cênico-musical
Balé popular Cordão da Terra apresenta No Terreiro da Vovó
Espetáculo cênico-musical
Balé popular Cordão da Terra apresenta No Terreiro da Vovó
Balé popular Cordão da Terra
sáb, 15 mar
às 15h
gratuito, com sugestão de contribuição voluntária
100 vagas
Cordão da Terra se apresenta na Casa Museu Ema Klabin. Foto: Pepe Guimaraes
O grupo Balé Popular Cordão da Terra se apresenta com o espetáculo cênico-musical No Terreiro da Vovó, com canto, dança e brincadeiras, demarcando a importância da passagem das memórias de geração em geração a partir da história oral de famílias, em que avós são as figuras centrais nesse legado de memórias, costumes, festejos, lembranças e moradas.
Partindo desse ponto, o grupo celebra e apresenta histórias com seres encantados, cheia de aventuras e memórias ancestrais que estimulam a imaginação e criatividade do público infantil. E claro que não pode faltar música, apresentando um pouco sobre alguns dos ritmos da nossa cultura popular e suas danças e brincadeiras, como o coco, jongo, cacuriá, carimbó e a ciranda.
Público geral e infanto-juvenil.
Repertório
As obras são manifestações da cultura popular e de domínio público
- Quem te ensinou a nadar
- Eu vou abrir meu jongo
- Si Mama Ka
- Do alto eu vejo o sol
- Grande poder
- É no balanço da peneira
- Jacaré Poiô
- Caranguejinho
- Dona Maria
- Eu fui a praia do Janga
Balé Popular Cordão da Terra
Fundado em 2012, o grupo Balé Popular Cordão da Terra surgiu das oficinas culturais no bairro do Belém (SP) e da pesquisa de Giba Santana, seu idealizador e diretor artístico. Com espetáculos para todas as idades, foca na inclusão e difusão da cultura popular popular. Movido pela paixão à cultura brasileira, busca formar artistas polivalentes, capazes de transitar entre diferentes expressões artísticas. Seu elenco é heterogêneo, reunindo músicos, cantores, dançarinos, educadores e brincantes da cultura popular.