Visita em Parceria Casas Museus Ema e Eva Klabin

Bate-papo em Parceria Casas Museus Ema e Eva Klabin

Bate-papo em casa | Visita em Parceria Casas Museus Ema e Eva Klabin

Educativo

Terça-feira, 31 de maio, das 16h30 às 17h30

Gratuito

Ao vivo pelo YouTube

*Imagem: 1- Virgem Com o Menino, São José e São João Evangelista, Séc. XVI,atrib. a Raffaellino del Garbo, Itáli. Coleção Ema Klabin. Foto: Isabella Matheus. 2- Virgem com menino. Benedetto De Maiano, séc.XV, Florença. Acervo da Coleção Eva Klabin.

Esta visita online será conduzida pelos Educativos das Casas Museus Ema e Eva Klabin.

Ema Klabin e Eva Klabin tiveram uma atuação singular durante suas vidas e deixaram um importante legado para a sociedade. Mulheres inteligentes e à frente de seu tempo, reuniram importantes coleções que abrangem um arco temporal e geográfico amplo, com diversidade de tipologias, incluindo obras de arte, mobiliário, artes decorativas, objetos etnográficos, tapeçaria, entre outros.

Ema Klabin e Eva Klabin deixaram suas residências, respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, para que se tornassem museus abertos à visitação. Esta diversidade é o mote para um bate-papo conduzido pelos Educativos das duas casas museus em plataforma virtual e que convida o público a conhecer e conversar sobre obras semelhantes presentes nas duas coleções.

Nesta edição, o tondo renascentista atribuído a Raffaellino del Garbo e o relevo religioso “Virgem com menino” de Benedetto Da Maiano serão o tema da conversa.

Público-alvo

Jovens e Adultos

Relacionados