Personagens inventados

Personagens Fantásticos Nunca Inventados – “Perfani”

→ Dia das Crianças

Dia das Crianças | Personagens Fantásticos Nunca Inventados - ``Perfani”

Patrícia Marchesoni Quilici e Alberto Duvivier Tembo

Qui, 12 out, das 14h às 16h

Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor

Rua Portugal, 43 - Jardim Europa, São Paulo / SP

Vagas ilimitadas

*Imagem: Tumbao Velasquez

“Personagens Fantásticos Nunca Inventados” (ou “Perfani”) é uma intervenção lúdica e participativa para todas as idades, que desafia os participantes a se transformarem em personagens inéditos a partir da seleção de uma série de acessórios e fantasias inusitados criados pelos artistas proponentes.

Após vestirem a seleção de peças e acessórios, os/as criadores/as escolhem nomes para seus personagens, junto com uma pontuação para serem, então, fotografados e imortalizados na plataforma do projeto com fotos de todos os personagens já criados.

Patrícia Marchesoni Quilici

Mestra em Arte e Educação (UNESP), com especialização em Curadoria e Educação em Museus de Arte (USP) e graduação em Artes Plásticas (FAAP), atua há cerca de quinze anos nos segmentos da Arte e Educação. Pesquisa processos de criação da criança em práticas artístico-lúdicas que exploram a criatividade. Já coordenou o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil, do Centro Cultural São Paulo, do Museu da Imigração e Paço das Artes, bem como de exposições temporárias. Atua como artista/educadora proponente de ações em Arte Educação para públicos diversos, já tendo prestado serviços para dezenas instituições como: Itaú Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil, Casa das Rosas, Casa Museu Ema Klabin, Fábricas de Cultura, Centro Cultural da Juventude, Centro de Pesquisa e Formação e diversas unidades da rede SESC.

Alberto Duvivier Tembo

Educador, artista e ambientalista. É formado em Artes Plásticas (FAAP), com pós-graduação em Educação Lúdica (Instituto Superior de Ensino Vera Cruz) e em Educação Holística e Economia para a Transição (Schumacher College Br). Pesquisa a intersecção entre arte, ecologia, jogo e educação, por meio de sua produção artística e da condução de cursos e encontros. Membro fundador do coletivo Zebra5, que desde 2009 desenvolve atividades que exploram o campo do jogo por meio de propostas de oficinas, intervenções, obras-jogo e cursos para diversas instituições culturais. Trabalhou na área da mediação cultural por mais de 15 anos, como coordenador de educativos em exposições no CCBB- SP e em diversas unidades da rede SESC. É autor de jogos de tabuleiro (como Abstratus, premiado como melhor jogo para a família de 2019). Atualmente, dedica-se à preservação ambiental e defesa da causa animal em loteamento em Itatiba (SP), onde reside, e em Camanducaia (MG), onde iniciou um projeto de reflorestamento de mata nativa.

Público-alvo

Crianças e jovens

Relacionados