Circo na Casa Museu Ema Klabin

Circo na Casa Museu Ema Klabin

→ Dia das Crianças

Dia das Crianças - Circo na Casa Museu Ema Klabin

Iara Vignon, Marco Guerra e Lucio Maia

Qui, 12 out, das 13h às 17h

Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor

Rua Portugal, 43 - Jardim Europa, São Paulo / SP

Vagas ilimitadas

*Imagem: Divulgação

Tem coisa mais divertida no dia das crianças para fazer com a família do que ir ao circo? A Casa Museu Ema Klabin traz o circo para toda família! Para assistir e para participar. Isso mesmo, você assiste a performance e participa da oficina!

Das 13h às 14h, você se diverte com a performance circense de Iara Vignon e, em seguida, aprende técnicas de bambolês com a artista e educadora.

Das 14h às 15h, a magia do palhaço, o coração de todos os circos! O sarau do palhaço Piruca é um espetáculo para todas as idades! Entre os personagens que trabalham no circo, o palhaço exerce a principal função. É ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia a dia.

Às 15h, é a vez do malabarismo! Lucio Maia apresenta uma performance e convida as famílias para aprender a arte de jogar objetos para cima sem deixar cair.

Por fim, às 16h, que tal uma contação de história para descontrair? O professor Guerrenildo apresenta sua mala de histórias!

IARA VIGNON

Iara Vignon é uma artista circense que atua também como instrutora de bambolê e arte-educadora infanto-juvenil. Iniciou seus estudos no campo em 2009 em academias e escolas de circo, posteriormente passou a viajar e se sustentar através da arte de forma autônoma e itinerante. atualmente atua comoo educadora em escolas particulares na cidade de São Paulo, mediadora de leitura, recreadora e performer.

MARCO GUERRA

Marco Guerra é um artista-pesquisador-educador. Pedagogo, Mestre em didática e Doutor em psicologia da Educação na FE-USP. Suas linhas de trabalho são o teatro, a palhaçaria, a literatura (contação de histórias) e os jogos do mundo. É pesquisador da USP e idealizador da Pedagogia do Palhaço, proposta educativa que tem como principais concepções e aplicações, as técnicas do ator-criador, do arteiro, do atuador, do artivista e do artecurador. É fundador e coordenador executivo da Estação Aprendizarte, associação que desenvolve trabalhos artísticos/educativos, nas linhas da Pedagogia do Palhaço, com crianças, adolescentes, adultos e idosos. É pesquisador do Lab_Arte (Laboratório Experimental de Arte, Educação e Cultura) da Faculdade de Educação da USP, do GPARTEDU (Grupo de Pesquisa em Arte e Educação) e do CIRCUSP (Coletivo Interdisciplinar de Pesquisas Circenses da USP), do qual é fundador. Tem 23 anos de experiência em aulas de circo e teatro com crianças da primeira infância e com adolescentes

LUCIO MAIA

Ator, palhaço, malabarista e diretor. Integrante fundador do CIRCUSP (Coletivo Interdisciplinar de Pesquisas Circenses da USP). Educador de técnicas circenses (Palhaço, pirofagia, perna de pau, malabares e acrobacias) e animação cultural (Animação para eventos em hotéis, shoppings, boates e festas, empresas, escolas,). Foi o produtor de eventos e espetáculos em vários espaços como Coletivo Circusp, Coletivo de experimentos urbanos e Circo no Beco.

Público-alvo

Crianças e jovens

Relacionados