Mitologias na Coleção

De Olho na Coleção
Mitologias na Coleção

De Olho na Coleção | Mitologias na Coleção

Educativo

Sábados, 12/10, 19/10, 26/10, 02/11 e 09/11/2019 das 14:30 às 15:30

gratuito

20 vagas por ordem de chegada

*Imagem:  Colagem- Montagem com detalhes das obras da Coleção Ema Klabin; Educativo.

“De Olho na Coleção”, programa de visitas que propõe recortes temáticos sobre o acervo, apresentará no mês de outubro “Mitologias na Coleção” com a educadora Tatiane Golinelli.

Quais mitos se escondem por trás dos detalhes e da decoração de peças da Coleção Ema Klabin? Em cada peça podemos descobrir narrativas que contam histórias de diversas culturas, países e sociedades. Partindo daí a visita irá percorrer a Casa-Museu e investigar as mitologias escondidos nos detalhes dessa Coleção. Um convite a descobrir as peças da Coleção Ema Klabin e as narrativas que elas carregam em seus ornamentos e detalhes. A cada sábado um conjunto de histórias trazidas das diferentes mitologias e que, ainda hoje, podem nos contar aspectos simbólicos sobre quem somos nós.

Cronograma:

12/10 – Mitologia Grega
19/10 – Mitologia Grega
26/10 – Mitologia Grega
02/11 – Mitologia Africana
09/11 – Mitologia Asiática

Público-alvo

Crianças, jovens, adultos, idosos.

Tatiane Golinelli

É estudante de Artes Visuais e integra o educativo da Fundação Ema Klabin. Interessa-se na temática de mitos, contos e fábulas presentes em diversas manifestações populares culturais e sociais. Seus trabalhos e propostas caminham sempre paralelamente à essas questões, investigando-as e buscando compreendê-las cada vez mais.

Relacionados