Curso Projeto fotográfico no livro

Curso
Projeto fotográfico no livro: Fotolivro

→ Fotografia

Curso Fotografia | Projeto fotográfico no livro: Fotolivro

Wladimir Fontes e Inês Bonduki

Sábado, 03/08 e 17/08 das 10:00 às 13:00. Outros encontros: 14/09 e 28/09, 19/010 e 26/10, 09/11 e 30/11.

R$480,00

20 vagas por ordem de inscrição

*Imagem: montagem Inês Bonduki.

O curso Projeto fotográfico no livro pretende investigar possíveis caminhos para o desenvolvimento de um projeto fotográfico autoral pensado para o suporte do livro. As aulas serão voltadas à produção prática e irá se ater ao desenvolvimento do trabalho individual de cada participante, passando por todas as etapas de produção até a finalização de um boneco de livro impresso.

A parceria entre a Fundação Ema Klabin e a Gráfica Ipsis, através da Plataforma Ipsispro irá possibilitar a impressão de um boneco de livro com desconto especial. Será organizada uma visita à gráfica onde os participantes poderão se familiarizar com as etapas de produção gráfica e experimentar a impressão em equipamento gráfico digital.

IpsisPRO

→ A Ipsis Gráfica e Editora está no mercado gráfico há mais de 70 anos e é referência na América Latina em tratamento de imagem, qualidade de impressão e acabamento de livros, ao sentir a necessidade de atender aos projetos individuais voltados para eventos, formaturas, casamento, Newborn, desenvolveu a IpsisPRO que surge com o intuito de produzir Fotolivros com a melhor qualidade de impressão e acabamento do mercado profissional.

Público-Alvo

historiadores da arte, antropólogos, historiadores, sociólogos, artistas visuais, fotógrafos, museólogos, agentes culturais, jornalistas, designers, alunos de faculdade de história, de história da arte, de ciências sociais, de museologia, de artes plásticas, de fotografia, de jornalismo e de design.

Wladimir Fontes e Inês Bonduki

Wladimir Fontes é artista visual, trabalha com fotografias, desenho, gravura em metal e madeira. Lecionou no Bacharelado de Fotografia do Senac; foi Professor de Mídia no Instituto de Artes da Unesp de 2015 a 2017. Doutor e mestre em Artes Visuais na linha de pesquisa Poéticas Visuais pela ECA-USP, com pesquisas voltadas ao projeto fotográfico em livro. Coordena periodicamente grupo de estudos sobre poéticas fotográficas. Inês Bonduki é fotógrafa, editora e pesquisadora. É doutoranda em Artes Visuais pela ECA-USP, onde pesquisa sequência visual no suporte do livro de artista. Foi Editora de Fotografia da Revista São Paulo (2012-13). Desde 2016 realiza palestras e cursos livres em festivais e instituições culturais. Seu livro Linha Vermelha foi contemplado com o Prêmio Foto em Pauta 2016 e recebeu o Prêmio Conrado Wessel 2015.

Relacionados