Consciência Negra - Africa(s) em Ação

Consciência Negra
Africa(s) em Ação

Consciência Negra | Africa(s) em Ação

Thelma Löbel

Duas datas: sábados, 13 e 20 de novembro, das 14h30 às 16h

Gratuito ou contribuição voluntária

25 vagas por ordem de inscrição

Atividade presencial

Imagem: Bastão (oxê) Com Emblema de Xangô, Séc. XX. Grupo Cultural Iorubá Nigéria, Coleção Ema Klabin. Foto: Henrique Luz.

África(s) em ação

O Educativo da Casa Museu Ema Klabin convida para a oficina-jogo África(s) em Ação, desenvolvido pela artista e educadora Thelma Löbel exclusivamente para a casa museu.

Nesta oficina-jogo vamos explorar a imensidão e a pluralidade do continente africano tendo como ponto de partida a Coleção Africana da Casa Museu Ema Klabin. O tabuleiro revela os territórios onde os encontros, descobertas e narrativas acontecem.

Venha com a gente se lançar nesta aventura!

Público-alvo

Crianças a partir dos 7 anos, jovens, adultos, famílias.

Thelma Löbel

Thelma Löbel é Mestre pelo Instituto de Artes da UNESP, artista plástica, formada pela FAAP em 2000 e licenciada em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes, em 2004. Pós-Graduada em Educação Lúdica em Contextos Escolares, Não Formais e Corporativos pelo ISE Vera Cruz em 2013. Desde 1998, trabalha com educação em museus e instituições culturais, desenvolvendo propostas e materiais educativos, formação de educadores e coordenação de equipe. De 2009 a 2014 coordenou o Núcleo Educativo do Museu da Casa Brasileira. Integra desde 2008 o coletivo Zebra5 Jogo e Arte que atua a partir dos cruzamentos entre arte, jogo e mediação cultural. Suas pesquisas têm o objetivo de aprofundar estas reflexões.

Relacionados