Bazar da Cidade no jardim da Casa Museu Ema Klabin

Sábados das 11h às 20h
Domingos das 11h às 18h
24 e 25 set
22 e 23 out
26 e 27 nov
17 e 18 dez

entrada gratuita

Sou resíduo Zero!

Mais de 50 expositores participam do Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

Com peças originais, o Bazar fortalece artesãos, artistas e produtores independentes. O público também pode visitar a casa museu, espaço turístico e cultural de SP

Nos dias 24 e 25 de setembro acontece o Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo. Mais de 50 expositores participam do Bazar que já se consolidou como um espaço de articulação de artesãos, artistas e produtores independentes de várias regiões do país. O evento acontecerá uma vez por mês até dezembro e tem entrada franca.

Uma diversidade de produtos estará à venda: desde roupas femininas, masculinas e infantis de diversos designers, óculos com madeira de reaproveitamento, joias autorais, artesanato indígena, produtos ecológicos, artigos de casa, decoração, acessórios, até peças de arte. Na parte gastronômica uma seção de mercearia com queijos, vinhos, chocolates e granola. E para se servir na hora: comida árabe, africana, massas frescas, crepes e hambúrguer.

Programação Cultural

Atrações para toda a família estão programadas durante o evento. O saxofonista Marco Melito apresenta seu repertório que passeia pelo jazz instrumental contemporâneo nos dois dias do evento. No sábado, 24, às 16h e 17h30 e no domingo, 25, às 15h e às 16h30.

Oficina com Paula de Freitas Lopes convida crianças acima de 5 anos a experimentarem o primeiro livro de artista ao brincar com letras e números que podem virar imagens. Sábado e domingo a partir das 14h30.

 

Resíduo zero

A Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade fecharam uma parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que fará o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”.

“Estamos muito contentes com esta parceria. A preocupação com o meio ambiente está na origem da Casa Museu Ema Klabin, e o jardim projetado por Burle Marx é ideal para atividades de contemplação e educação ambiental. Nas edições do Bazar da Cidade, além de lixeiras para a separação dos resíduos e o envio dos recicláveis para uma cooperativa, a Eccaplan cuidará também da triagem dos resíduos orgânicos e sua destinação para um pátio de compostagem. A cada dia, um educador ambiental circulará pelo evento, orientando o descarte correto dos resíduos”, explica Fernanda Guimarães, superintendente da Casa Museu Ema Klabin.

 

Visitas livres ao Museu

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de artes decorativas e peças arqueológicas.

 

Serviço:

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin
24 e 25 de setembro
22 e 23 de outubro
26 e 27 de novembro
17 e 18 de dezembro
sábados das 11h às 20h, domingos das 11h às 18h
Entrada franca

Público-alvo

Jovens e Adultos

Expositores

A Casa Museu do Objeto Brasileiro
A dois Ateliê
AD Acessórios
Adedo – acessórios
Alaine Colucci
B F Cerâmica
Balas da Kah
Baobá Comedoria
Bei Metais
Cacau e Curas
Caipirinha no pote
Camila Romero
Cheeky Children
Cozinha Voilá
Dafna
Darraíz
Deita que lá vem histótia
Dripities
Emporio Sant’Angela
Farinha na Cozinha
Hayô
Holi Home
Jellone Persia
Kaji Waurá
La Cuisine Crepes
Leggieri design
Los Compadres
Lulu Defran
Martina Vaz
Minha Mãe fazia
Moema Prado
MokkoBr
Navaz
Neenuts
obra e dobra
Op Global Vinhos
Pardemi
Partú Acessórios
Petiscleta
Physalis
Pita Sandwiches Eireli
Póde café bike
Priscyla França chocolates
Rever Camisaria
Saboaria Brasil
Sacola Tropical
Silvia Elboni
Somassae Pottery
Somos Ateliê
studio gabriela rossi
The Poke Store
Utopiar
Veio de Madeira

Relacionados

Lançamento do Catálogo

Ecos do Modernismo