Bazar da Cidade

Bazar da Cidade no jardim da Casa Museu Ema Klabin

qua, qui e sex, 14, 15 e 16 dez das 10h às 20h

entrada gratuita

Sou resíduo Zero!

Edição de fim de ano do Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

Produtos autorais disponíveis na feira garantem bons presentes e consumo consciente

O Bazar da Cidade chega na sua 20ª edição, as últimas cinco realizadas na Casa Museu Ema Klabin. Além de ser um passeio agradável para as comprinhas de natal em meio ao jardim projetado por Burle Marx, com possibilidade de visita à Coleção Ema Klabin, é uma feira ideal para encontrar diversidade em produtos de design artesanal e incentivar a economia criativa. O bazar acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro das 10h às 20h.

O evento reúne pequenos e criativos designers, artesãos, empreendedores, produtores: objetos da arte popular brasileira, casa e decoração, acessórios, joias, roupas e bem-estar com a assinatura do design artesanal. Para quem busca um presente especial e diferenciado neste fim de ano, e ao mesmo tempo colaborar com a economia criativa, o Bazar da Cidade é o lugar: produtos 100% autorais que vão diretamente dos ateliês para quem preza compras conscientes que carreguem boas histórias, exclusividade ou até mesmo questões de sustentabilidade, já que são incentivados os pequenos negócios e peças feitas em menor escala.

O Bazar da Cidade tem curadoria das sócias Bel Pereira (criadora do Bazar) e Miriam Lerner (ex-diretora do Museu da Casa Brasileira) e reunirá 55 expositores, entre artesãos, designers e empreendedores.

“A ideia é darmos protagonismo a um design artesanal rico e diversificado e, desta forma, entrarmos com o Bazar da Cidade na agenda de eventos turísticos e de passeio da capital”, sintetiza Bel Pereira.

 

Gastronomia

Diversas opções gastronômicas também são um atrativo para refeições ligeiras ao longo do dia em meio as compras, entretenimento e oficinas para crianças, além de apresentação de jazz no final de tarde.

 

Resíduo Zero

Com foco na sustentabilidade, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade mantêm parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que fará o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”.

 

Serviço:

Bazar da Cidade
14, 15 e 16 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 10h às 20h todos os dias
Entrada franca
Rua Portugal, 43 | Jardim Europa | São Paulo
Instagram @bazardacidade

 

Sobre o Bazar da Cidade

Bel Pereira idealizou o Bazar em 2015 para fomentar o acesso ao que é produzido por excelentes profissionais e dar espaço para a divulgação da arte popular e contemporânea de artistas, designers e artesãos brasileiros. Miriam Lerner, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira, é expert em eventos que revelam talentos e tornam múltiplos os espaços expositivos de museus acessíveis para o fluir de maiores públicos.

O Bazar da Cidade está sediado na Casa Museu Ema Klabin, um dos mais agradáveis equipamentos culturais paulistanos, onde expositores ocupam a área externa em meio a um belo jardim projetado por Burle Marx. Os visitantes desta feira ainda podem passear pelo interior da instituição e admirar um importante acervo de arte. A feira é um passeio aprazível e completo, incluindo oficinas para entreter as crianças e sempre é oferecido no entardecer um pocket show com bons músicos para relaxar e curtir este mercado generoso.

em breve mais informações

Público-alvo

Jovens e Adultos

Expositores

A2ATELIÊ
AD Acessórios
Almaquimia
Annesso
Ateliê Alaine Colucci
Attico
Baka
Balas da Kah
Balsa
Be-.All
Bem De
BFCERÂMICA
Botteghe Dona Julia
Burghi Brasil
Cacau e Curas
Cerâmica Wauja
Cervejaria Los Compadres
Claudia Araujo Tecelagem Manual
Colheita
Cozinha Voilà
Edith Pittier
ELEN BRUIZ FLORAL ART & DESIGN
Fiambreria
Fita de Moça
HAYÔ – óculos de madeira
Je Suis
Jellone Persia
Lulu Defran
Marca De Biquini – praia
Marcilene Domingues
Marquesa Descalça Atelier
Marroquina Couscous
Martina vaz
Miriam Papallardo
Neenuts – Granolas Com Amor
Op Global Vinhos
Organic Chic/ Roupas Sustentáveis
Pablo Lozano
Padaria Artesanal da Sam
Pode Café bike
Poli Artesanal
Priscyla França chocolates
Renato Camargo
Ruth Klotzel
Soul Seek
Svenja Design
Table4Many
Thais Pimentel
We love underwear

Relacionados