Bate-papo em Casa | Parceria entre os Educativos da Casa Museu Ema Klabin, Casa Museu Eva Klabin e Museu Lasar Segall. Participação: Pinacoteca Municipal de Bauru
Quarta-feira, 21 de junho, das 18h às 19h
Gratuito ou contribuição voluntária de qualquer valor
40 vagas por ordem de inscrição
Plataforma Zoom
Imagem: Retrato de Luci, Lasar Segal, Coleção Ema Klabin. Foto: Patrícia de Felippi | Lucy na rede, Lasar Segall, Coleção Eva Klabin. Foto: Mario Grisolli | Autorretrato com acordeão, Lucy Citti Ferreira. Foto: Bruno de Jesus
São muitos os vínculos que unem os três museus, Casa Museu Ema Klabin, Casa Museu Eva Klabin e Museu Lasar Segall: vínculos familiares, aspectos acerca das suas coleções, relevância de seus patronos na vida cultural das cidades, entre outros.
Agora, para celebrar mais uma parceria, os Educativos das três instituições se unem para promover uma conversa virtual sobre a exposição Lasar Segall: olhares para o feminino.
A exposição apresenta retratos de diferentes mulheres que aparecem em obras de Lasar Segall, dentre as quais obras pertencentes às três coleções.
Um bate papo virtual entre os Educativos irá propor uma discussão com o público sobre o olhar feminino na obra de Segall, a presença das mulheres representadas e sua relevância, como a artista Luci Citti Ferreira que reúne uma produção vasta e uma atuação marcante na obra de Lasar Segall.
Para esta conversa, a participação especialíssima de Paulo Barreto, Diretor da Pinacoteca Municipal de Bauru, que reúne um acervo rico sobre Luci Citti Ferreira, apresentando algumas obras de seu acervo e contando um pouco sobre o processo de aquisição e catalogação.
Público geral