Música e educação no contexto dos Programas Educacionais da Osesp

→ Arte-Papo

Arte-Papo | Música e educação no contexto dos Programas Educacionais da Osesp

Rogério Zaghi

Quinta-feira, 2 de junho, às 19h

Ao vivo pelo YouTube

Imagem: Academistas, foto de Beatriz de Paula. Rogério Zaghi, foto de Fábio Lux.

Em continuidade à parceria com a Fundação Osesp, a Casa Museu receberá o coordenador de programas educacionais e pianista Rogério Zaghi para uma conversa sobre a relação entre música e educação no contexto dos Programas Educacionais da Osesp.

A conversa trará questões sobre a consolidação do programa educacional da Osesp, seus desafios para a formação de novos agentes e públicos para a música de orquestra, e as potencialidades em expandir as práticas musicais e educacionais através de parcerias, extrapolando as salas de concerto, entre outros assuntos.

Público-alvo

Estudantes, educadores, educadoras, musicistas, instrumentistas, professoras e professores, público geral.

Rogério Zaghi

Mestre em Artes pela UNICAMP e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Escolas, é gestor dos Programas Educacionais da Fundação Osesp, com destaque para os Cursos Técnicos da Academia da Osesp e o Programa “Descubra a Orquestra”, o maior programa de formação de plateia do país, com mais de um milhão de alunos e professores da Rede de Ensino do Estado alcançados. Pianista atuante com formação no Brasil, França e Rússia, atua frequentemente como solista à frente de orquestras brasileiras, além de dedicar-se ao repertório fundamental de câmara para cordas, madeiras e metais.

Relacionados