A Casa, o País e Eu. Visitar, conversar e pintar

A Casa, o País e Eu. Visitar, conversar e pintar

Ainda é férias | A Casa, o País e Eu. Visitar, conversar e pintar

Rita João

sáb, 20 jan
das 14h30 às 16h

gratuito com sugestão de contribuição voluntária

20 vagas por ordem de inscrição

Imagem: Foto Rita João

Na programação de férias convidamos você a uma visita com a pesquisadora Rita João para explorar a obra Vista de Olinda (Brasil, século XVII), do pintor holandês Frans Post.

A obra será o ponto de partida para uma conversa sobre a construção da identidade cultural e individual, o papel da casa nessa construção e a trajetória de quem mora fora do seu país. Quando estamos fora da nossa casa ou do nosso país, o que mantém nossa identidade individual e cultural?

Uma troca de experiências e pontos de vista, refletindo sobre diferentes posições e como os pontos de vista podem mudar de acordo com o papel que ocupamos.

No final uma oficina de pintura em tinta acrílica na qual poderemos expressar em linhas, formas e cores o resultado dessa conversa e explorar os recursos desse material que é a tinta acrílica.

Visita mediada e oficina de pintura em tinta acrílica com Rita João

Público-alvo

Público em Geral

Rita João

Rita João é portuguesa, casada e mãe de três filhos. Trabalhou como engenheira civil na Prefeitura de Lisboa, em Portugal. A partir de 2012, tem residido em diversos países, oportunizando os estudos de Belas Artes. Seu percurso como pesquisadora em artes e sua produção como artista ocorrem concomitantemente ao desenvolvimento da tese de doutorado pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Além da prática como artista e da pesquisa de doutorado, desenvolve cursos de arte para crianças na Escola Avenues e na Escola Circular, e organiza cursos privados de Arte para adultos.

Relacionados