Violão e Ponto
Leandro Sofia
→ Inspiração de Aníbal Augusto Sardinha
Violão e Ponto | Leandro Sofia
Publicado em 25/06/2020
*Fotografia: Divulgação
Leandro Sofia interpreta Inspiração de Aníbal Augusto Sardinha
Violonista Formado pela EM&T em 2011 com Prof. Alex Maia, o músico cursa atualmente licenciatura em música FIAM-FAAM. Frequentou aulas particulares de canto com as professoras, Emily Montenegro e Carol Andrade. Atua com aulas particulares de iniciação ao violão para adolescentes e adultos.
Integra parte da equipe do Violão e Ponto na parte de mídias sociais. Acompanha também algumas cantoras em seus trabalhos como violonista. Como experiência musical também já integrou algumas bandas e subs. Mas tem como um dos seus trabalhos principais trabalhos um duo de voz e violão com a cantora Alessandra Lyra. O trabalho é voltado para a música brasileira na qual buscam descobrir e redescobrir canções dessas raízes, trazendo assim suas interpretações e releituras. O duo vai se entrelaçando e aprendendo com esses novos sotaques regionais como o Baião, Bossa Nova e Sambas assim ganhando bagagem e experiência para que possam desenvolver o seu primeiro trabalho autoral. Este trabalho do duo é apresentado em diversos ambientes como eventos corporativos e particulares, casamentos, recepções, homenagens, saraus e alguns bares que se conectam a essa essência da música brasileira.
Fundação Ema Klabin leva o Violão e Ponto à sua casa
A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pelo projeto #CasaMuseuEmCasa, e dessa forma levaremos diversos conteúdos musicais à sua casa.
A partir de maio a parceria com o Clube do Violão Solo, Violão e Ponto #vpemcasa, trará aos canais de comunicação da Fundação Ema Klabin um ciclo de interpretações musicais gravadas por violonistas direto de suas residências. Teremos a participação de Matheus Alves, Isabel Luiza, Andrea Perrone e Duo Fryvan.
Todas quintas-feiras do mês de maio, às 17 horas, subiremos um vídeo com música inédita gravada para o Violão e Ponto e Fundação Ema Klabin.
O Violão e Ponto nasceu em 2012, da reunião (quase) informal de um grupo de violonistas que se encontravam uma vez por mês para tocar e conversar sobre violão instrumental, em todos os seus estilos. De lá pra cá, o projeto não apenas se consolidou em formato, como também ganhou prestígio entre nomes conhecidos do violão e virou uma referência de qualidade em suas realizações. Atualmente o projeto conta com uma gestão coletiva de 17 colaboradores, realiza em média 10 edições todos os anos (São Paulo e Porto Alegre), cada uma com um palco aberto e um violonista convidado, mantém um portal com informações e artigos sobre a cena violonística e, eventualmente, organiza cursos e workshops.
#CasaMuseuEmCasa
#FiqueEmCasa
#vpemcasa