tratados de arte

Tratados de Arte: Leituras e Desdobramentos

→ Colóquio Internacional

Colóquio Internacional | Tratados de Arte: Leituras e Desdobramentos

Mario Henrique D'Agostino, Andrea Loewen, Ana Paula Giardini Pedro, Vitor Murtinho, Maria Luiza Zanatta de Souza, Joubert José Lancha, Angela Brandão, Marcos Tognon, Mário Krüger, Frédéric René Guy Petitdemange, Renata Baesso Pereira, Vania Cristina Cerri, Léon Kossovitch

Quarta e quinta, 22 e 23 de maio de 2019 das 10h às 17h30

gratuito

35 vagas por ordem de inscrição para cada dia

Inscrições a partir do dia 01/05/2019.

*Imagem: Távola XXIX – Cornija e capitel da Ordem Compósita com a projeção ortogonal do beiral). VIGNOLA, Giacomo Barozzi, 1507-1573 Regola delli cinque ordini d’architettura di M Iacomo Barozzio da Vignola. – [s.l.] : [s.n.], [1562 ou 1563]. – XXXII f. : il., gravuras

Evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em História da Arte da EFLCH da UNIFESP em parceria com a Faculdade de Arquitetura – PUC – Campinas.

Com o intuito de alimentar os profícuos estudos sobre a Tratadística de Arte desenvolvidos em diferentes centros de pesquisa, o presente colóquio tem por escopo contemplar parte desta ampla temática.

Tomando como base as categorias das Artes e das Letras, busca-se inquirir nestes tratados: suas fontes, preceitos, assimilações e desdobramentos verificáveis nos campos da teoria e da prática. Para tanto, contaremos com 11 apresentações de professores da FFLCH-USP, da ECA-USP; do IAU-USP São Carlos; do IFCH da UNICAMP e do IA da UNESP e duas videoconferências de professores convidados do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal).

O encontro conta com a colaboração de professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e o apoio da Société Internazionale Leon Battista Alberti e Artes Renascentes.

Público-alvo

Estudantes e pesquisadores das áreas de história, arquitetura, artes, letras e demais áreas afins.

Programa
Perguntas Frequentes

Quero participar dos dois dias, como faço?

Para participar dos dois dias do colóquio você deve realizar a inscrição duas vezes. Primeiramente uma inscrição para o dia 22 e depois se inscrever novamente para o dia 23. Não é possível selecionar os dois dias na inscrição.

Quando abrem as inscrições?

As inscrições abrem somente no dia 01/05/2019.

Relacionados

Lançamento do Catálogo

Ecos do Modernismo

Ética e etiqueta