Monotipia: formas de registrar um jardim

Ainda é Férias na Casa Museu Ema Klabin
Monotipia: formas de registrar um jardim!

Ainda é Férias | Monotipia: Formas de Registrar um Jardim

Publicado em 23/09/2020

Na atividade Monotipia: formas de registrar um jardim, vamos estimular a aproximação com a natureza.

Após um breve recesso, estamos retornando às ações virtuais do Educativo no projeto #CasaMuseuEmCasa! Queremos levar o museu até você! E vamos continuar usando os meios digitais para isso, diminuindo as distâncias e aumentando a conexão para que a Casa Museu Ema Klabin continue chegando até você.

Inspirada no Jardim da Casa Museu, projetado pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx, a oficina pode ser realizada por pessoas de todas as idades e promove compartilhamento de experiências e convívio nesse momento em que todos estão em suas casas.

A proposta da oficina Monotipia: formas de registrar um jardim é utilizar elementos naturais, folhas, flores, pequenos galhos, que você pode encontrar nos jardins e vasos da sua casa ou ainda inventar suas próprias formas orgânicas inspiradas na natureza para criar monotipias.

No vídeo, os visitantes encontram instruções e um passo a passo de como produzir sua monotipia, além de um pouco da história dessa técnica que permite muitas formas de expressão e experimentação artística.

Depois envie sua produção para o email: [email protected]
E você terá sua produção publicada nas nossas redes sociais!

Relacionados