Oficina Presencial Criação de Roupas Não-Binárias

Oficina presencial
Criação de roupas não-binárias

→ Museu em Família

Museu em Família | Oficina Presencial Criação de Roupas Não-Binárias

Hellena Kuasne

Domingo, 24 de outubro, das 14h às 17h

Gratuito ou contribuição voluntária

25 vagas por ordem de inscrição

Hellena Kuasne. Foto: Felipe Gabriel.

A programação da Exposição Ema e a Moda no Século XX convida o público para a Oficina “Criação de Roupas Não-Binárias” com a figurinista e artista visual Hellena Kuasne.

Como podemos nos sentir confortáveis em nossas roupas, respeitando quem somos e nossos corpos?

A partir de vivências práticas que refletem sobre a moda tradicional e sua separação entre feminino e masculino, vamos criar uma roupa não binária visando a identidade de cada participante da oficina.

Será uma vivência aberta e que convida à reflexões mediada por Hellena Kuasne, figurinista e estilista agênero.

 

A exposição Ema e a moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A. 

A programação cultural integra o projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin, que contou com o apoio da plataforma Benfeitoria e da Sitawi, no âmbito do edital Matchfunding BNDES+ 2020.

Público-alvo

Criança acima de 10 anos, jovens, adultos e pessoas interessadas.

Hellena Kuasne

Hellena Kuasne é figurinista, artista visual e cenógrafa. Sua pesquisa principal é com o corpo, para vesti-lo, criá-lo, desenhá-lo ou contestá-lo. Criadora e estilista da marca de roupa sem gênero Meninê, trabalha desde 2016 criando principalmente macacões, roupa que traz o trabalho e a força atrelados à sua imagem. Suas roupas falam sobre liberdade de identidade de gênero e expressão artística. Hellena é formada em cenografia e figurino pela SP Escola de Teatro e ministra oficinas de figurino e desenho.

Relacionados